Milan consegue virada espetacular e leva Supercopa
Após estar perdendo por 2 a 0, na final da Supercopa da Itália 2024/2025, o Milan venceu de virada a eterna rival Internazionale pelo placar de 3 a 2, com gol nos acréscimos
A Supercopa da Itália 2024/2025 teve a realização da sua final nesta segunda-feira (6). O Milan venceu a Internazionale, de virada, por 3 a 2, no estádio Al-Awwal Park, em Riad, na Arábia Saudita.
O jogo vinha sem emoção no primeiro tempo, apesar de o Milan ser mais ofensivo. Contudo quem marcou foi a Inter. Aos 44 minutos, Federico Dimarco avançou pela esquerda e passou para o iraniano Mehdi Taremi deixar o argentino Lautaro Martínez livre na área para bater cruzado e marcar.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, o holandês Stefan De Vrij deu belíssimo passe em profundidade para Taremi sair cara a cara com o goleiro francês Mike Maignan e tocar no canto para ampliar.
No entanto, o Derby della Madonnina não estava definido. Aos seis, o francês Theo Hernández cobrou falta com categoria e diminuiu. O time rossonero partiu para cima, enquanto os nerazzurri só se defendiam. Até que aos 34, a insistência rubro-negra foi recompensada. Bola cruzada rasteira por Theo Hernández para Christian Pulišić chutar no canto e empatar. Quando tudo parecia definido, já nos acréscimos, aos 48, jogada do português Rafael Leão pela direita e o inglês Tammy Abraham, que havia começado no banco, recebeu na pequena área para empurrar para as redes.
Assim, o Milan conquistou a Supercopa da Itália pela oitava vez e se junta à própria Inter, que era tricampeã e buscava um inédito tetra. A Juventus, com nove, segue como a maior campeã. Com relação ao clássico de Milão, agora são três pela Supercopa da Itália. Antes, em 2011, Milan 2 a 1. Em 2022, Inter 3 a 0.