Miguel Ángel Ramírez assume o Real Zaragoza
Tradicional clube do futebol espanhol, Real Zaragoza faz campanha irregular e vê sonho do acesso distante na segundona espanhola
Com o fim do turno da temporada 2024/2025 de ‘LaLiga Hypermotion’, nome oficial da segundona espanhola, o Real Zaragoza é apenas o 11º colocado. Sempre um dos favoritos ao acesso, está nove pontos atrás do vice-líder Mirandés.
Depois de 20 partidas, o mítico técnico Víctor Fernández pediu demissão. Assim, o time “maño” estreou David Navarro, seu auxiliar, como treinador, diante de 17.005 espectadores no estádio La Romareda, em Zaragoza. Com uma vitória por 1 a 0 sobre o Racing Ferrol, que ocupa a zona de rebaixamento, pôs fim a um jejum de oito jogos (49 dias) sem vencer.
Com o triunfo, o Real Zaragoza, décimo colocado no ranking geral de pontuação da elite espanhola, mas há 12 temporadas afundado na segundona, terminou o turno com 29 pontos ganhos, frutos de oito vitórias, cinco empates e oito derrotas. São 31 gols marcados (quarto melhor ataque) e 26 sofridos (décima melhor defesa).
Real Zaragoza traz carrasco do Flamengo
Agora, para o segundo turno, o Real Zaragoza anunciou o acerto com o técnico Miguel Ángel Ramírez. Campeão da Copa Sul-Americana em 2019 com o Independiente del Valle, do Equador, ele tem 40 anos de idade.
Ramírez tem experiência na segunda divisão espanhola e na temporada passada comandou o Sporting Gijón, terminando na quinta colocação, após eliminação nos play-offs. Além da missão de recuperar o Zaragoza e tentar retomar o lugar entre os grandes do país, o treinador também precisa voltar a emplacar outro bom trabalho.
Após sair do clube equatoriano em 2020, o técnico passou sem sucesso por Internacional (somente 24 jogos) e Charlotte (EUA) antes do Sporting Gijón, e seu último trabalho foi no Al-Wakrah (Catar), onde ficou por apenas sete partidas.
Pelo Independiente del Valle, Miguel Ángel Ramírez conseguiu um feito inédito em 2020. O time equatoriano aplicou 5 a 0 no Flamengo, pela fase de grupos da Libertadores, maior derrota do clube brasileiro na história da competição.