Middlesbrough e Manchester City se enfrentam em busca de rumo no campeonato

Leões e Citizens querem vencer para continuar sonhando com seus objetivos nesta temporada

Neste domingo (30), às 10 da manhã, Middlesbrough e Manchester City se enfrentam pela 35ª rodada da Premier League. O time da casa precisa vencer para continuar sonhando com a permanência na primeira divisão inglesa. Já os Citizens querem a vitória para se manter na zona de classificação para a Uefa Champions League. O Riverside Stadium vai pegar fogo!

Boro na degola

A vida do Middlesbrough não anda nada fácil no campeonato. Com 27 pontos, a equipe é a penúltima colocada na Premier League e tudo leva a crer que o Boro vai seguir o mesmo rumo do Sunderland, rebaixado nesta rodada. Nas últimas cinco partidas, foram três derrotas. A única vitória foi contra o próprio Sunderland, em partida adiada da 28ª rodada.

Em meio a um momento tão complicado, a palavra-chave no vestiário do Boro é “determinação”.  E poucas pessoas no elenco entendem tanto o desespero que é a briga para não cair quanto Brad Guzan. Rebaixado na temporada passada com o Aston Villa, o goleiro americano afirma que o clima em Middlesbrough é completamente diferente de Birmingham, e que a equipe está realmente disposta a se livrar deste pesadelo.

– Em todo o elenco, existe uma grande determinação em fazer as coisas direito. Dá pra sentir a fé do elenco no jeito em que treinamos. De segunda a sexta, nós nos motivamos e treinamos muito duro, e no final, dá para ver a qualidade do time. Estamos fazendo isso pelo clube e pela torcida. Essa motivação extra vem do quanto queremos mostrar que as pessoas estão erradas ao nosso respeito – afirmou Guzan.

City quer a Champions a todo custo

Depois da eliminação para o Arsenal, na semifinal da Copa da Inglaterra, o grande título do Manchester City, nesta temporada, será a classificação para a Uefa Champions League. Mas não será uma tarefa fácil. Num ano de altos e baixos, os Citizens não consegue engatar uma sequência de vitórias e, continua embolado com Liverpool e Manchester United na briga pela competição europeia.

E para isso, o City vai precisar de todo o seu arsenal ofensivo para alcançar o seu objetivo. Sem David Silva, a grande novidade no time titular pode ser a volta de Gabriel Jesus. O atacante brasileiro voltou a campo com a camisa dos Citizens, no clássico da última quinta-feira (27), contra o United. Ele chegou a marcar um gol, que foi corretamente anulado pela arbitragem.

Aliás, o poder de decisão do brasileiro foi pauta da última coletiva do treinador Pep Guardiola. O espanhol continua se derretendo pelo futebol de Gabriel Jesus e é só elogio para o jovem camisa 33. “Ele causa impacto desde o primeiro jogo dele contra o Tottenham. Contra o United, com um homem a mais e poucos minutos, ele criou duas chances de gol. Ele tem esse instinto. Na próxima temporada, ele vai estar aqui com a gente e eu quero saber como vai ser jogar com ele e Sérgio (Agüero) juntos. Gabriel é muito agressivo, se movimenta, dá opções para os meias. A influência dele é absurda em campo”, afirmou Guardiola.

Ficha Técnica

Middlesbrough x Manchester City

Estádio: Riverside Stadium

Horário: 10h

Middlesbrough: Guzan; Chambers, Ayala, Gibson e Friend; Clayton, De Roon e Forshaw; Stuani, Negredo e Downing. Técnico: Steve Agnew.

Manchester City: Caballero; Zabaleta (Sagna), Kompany, Otamendi e Kolarov; Fernandinho e Yaya Touré; Sterling (Gabriel Jesus), De Bruyne e Sané; Agüero. Técnico: Pep Guardiola.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei