Metropolitano recebe Ituano em busca da recuperação
Após derrota fora de casa para o Caxias, Metropolitano enfrenta o Ituano no SESI em busca da recuperação
Na tarde deste sábado (18), o Metropolitano receberá o Ituano pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, a partida será no Complexo do SESI às 16 horas no horário de Brasília.
O Metropolitano vem de derrota para o Caxias fora de casa no estádio Centenário por 2 x 1 e está na 3ª colocação do grupo A17 sem nenhum ponto somado, já o Ituano vem de uma brilhante vitória em cima do Maringá por 4 x 0 em casa e se encontra na primeira posição do grupo com 3 pontos.
Analises e comentários de Daniel Charles Schmitt:
“De um lado o Metropolitano em meio a suas inúmeras dificuldades. Do outro o organizado e perigoso Ituano comandado pelo inteligentíssimo Tarcísio Pulseie. O Galo de Itu, como é conhecido, em sua estreia na Série D, apesar da fragilidade imposta pelo adversário, mostrou o porque de ser o grande favorito do grupo. Diante do Maringá no Estádio Novelli Júnior foi melhor durante toda partida mostrando uma enorme superioridade e vencendo a partida por 4 a 0. O Galo de Itu mostrou muitas virtudes, além disso teve um baixo percentual de erros de posicionamentos e não permitiu que o Maringá jogasse. A Estratégia de Tarcísio Pugliese foi bem interessante e eficiente. Resultado disso tudo, uma vitória inquestionável com propriedade.
Já o Metropolitano apesar de ter mostrado vontade e dedicação diante do Caxias em sua estreia fora de casa no Estádio Centenário, onde acabou sendo derrotado por 2 a 1, mostrou muitos problemas, principalmente no quesito tático onde o clube encontrou e deverá encontrar mais uma vez muitas dificuldades em seu processo evolutivo, principalmente no que diz respeitos a princípios operacionais e princípios fundamentais. Outro problema que o clube de Blumenau demonstrou, foi o aspecto físico que, como todos nós sabemos, o futebol moderno exige muita força, velocidade, resistência, agilidade e flexibilidade, e principalmente que você consiga manter o nível de intensidade o máximo possível. Mas devido à falta de tempo de trabalho, através de uma periodização, será bem provável que o clube venha apresentar pouquíssima evolução num curto espaço de tempo.
De forma simplificada Cesar Paulista deve optar mais uma vez pelo sistema tático 4-4-2 jogando nos contra-ataques. Do outro o Galo de Itu do técnico Tarcísio Pulseie, deverá vir até a cidade de Blumenau estratégicamente com intuito de explorar os erros do Metropolitano.
Penso eu que apesar do Metropolitano jogar em casa será muito difícil, devido a suas inúmeras dificuldades, que o clube possa sair com um resultado positivo além de que do outro lado vai encontrar um time num processo evolutivo em todos os aspectos bem mais preparado e que tecnicamente é superior. Devido a essas circunstâncias acredito que o Ituano seja o grande favorito da partida.”
Ficha Técnica – Metropolitano x Ituano
Data: 18/06/2016
Hora: 16h no horário de Brasília
Local: Complexo do SESI, Blumenau-SC
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga, auxiliado por Johnny Barros de Oliveira e Carlos Felipe Schmidt
Metropolitano: Dida, Bruno Santos, Maurício, Ricardo Lima e Juninho; Elber, Luis Felipe, Léo Maringá e Mucuri; Radsley e Di María
Técnico: Cesar Paulista
Ituano: Fabio, Arnaldo, Nayhlor, Luiz Felipe e Guly; Peri, Simão, Claudinho e Aloísio; Igor e Marcão
Técnico: Tarcísio Pugliese