Messi marca de novo e Inter Miami está na final da Copa das Ligas

Foto: Leagues Cup
Decisão do título da Copa das Ligas, que tem pela primeira vez todos os 18 clubes da elite mexicana e os 29 da MLS, pode ser entre dois clubes norte-americanos
A edição 2023 da Copa das Ligas, oficialmente chamada de “Leagues Cup”, remodelada e com 15 grupos na primeira fase, em turno único, contando com todos os 18 times da Liga MX e os 29 da Major League Soccer, em um formato de disputa similar ao da Copa do Mundo (duração de um mês e sem mando fixo), teve a realização do seu primeiro duelo semifinal.
O Inter Miami venceu o Philadelphia Union com uma goleada por 4 a 1, no Talen Energy Stadium, em Chester, em confronto entre clubes dos Estados Unidos, com mais de 18 mil torcedores presentes, se classificou para a decisão e ainda garantiu vaga na ConcaChampions, a Liga dos Campeões da CONCACAF de 2024.
O time comandado pelo técnico Tata Martino saiu na frente logo no minuto inicial, através de Josef Martínez. Aos 19, o craque Lionel Messi percebeu que o goleiro adversário estava mal posicionado e mandou um chute rasteiro da intermediária para ampliar. O camisa 10 é o artilheiro do torneio e chegou a incrível marca de nove gols em sete partidas, balançando as redes em todas.
Ainda saiu antes do intervalo, Jordi Alba, nos acréscimos, marcou o terceiro. No segundo tempo, o Inter diminuiu o ritmo, enquanto o Philadelphia começou a criar chances, até que aos 26 minutos, Bedoya aproveitou a sobra na área para diminuir. Só que aos 38, Ruíz saiu nas costas da marcação e tocou na saída do goleiro para decretar a goleada.
Invicto desde a chegada de Messi, que disputará seu primeiro título pelo novo clube, o Inter Miami, dono do melhor ataque da Copa das Ligas, com 19 gols, agora aguarda o vencedor de Monterrey, do México, e Nashville, dos Estados Unidos, que se enfrentam às 22h30 (de Brasília) desta quarta-feira (16). A grande final acontece no próximo sábado, 19 de agosto.