Memorial García Calvo fica com o Racing Ferrol
Após empate por 2 a 2 no tempo normal, Racing Ferrol venceu o Celta Fortuna nos pênaltis
Em partida realizada no Campo Fútbol Negreira, em La Coruña, Racing Ferrol e Celta Fortuna empataram por 2 a 2, pelo troféu Memorial García Calvo.
O jovem Jordi Escobar, uma das contratações para esta temporada do time B do Celta, começa a mostrar por que o clube galego fez uma grande aposta por ele. Um grande pesadelo para os racinguistas, o atacante abriu o placar logo aos cinco minutos. Ainda antes do intervalo, Chiki empatou aos 19 e o brasileiro Naldo, aos 36, virou. O veterano zagueiro estava livre no mercado após deixar o Antalyaspor, da Turquia. Só que aos 15 minutos do segundo tempo, Jordi Escobar acertou um voleio e balançou as redes novamente e decretou a igualdade.
Com o resultado, a definição do ganhador do Memorial García Calvo aconteceu nas penalidades máximas. Melhor para o Racing Ferrol, que venceu por 5 a 3 e ergueu o troféu. Gael parou em Jesús Ruiz. Jauregui, Miguel Conde, Chiki, Barreiro, Perea, De la Iglesia, Delmás e Álex López marcou o quinto e o Celta B nem precisou cobrar o seu último.
Racing Ferrol: Yoel, Aitor Buñuel, Naldo, Cabaco, Brais Martínez; Álvaro Sanz, Fran Manzanara, Josep Señé, Nacho, Chiki e Álvaro Giménez. Também jogaram Jesús Ruiz, Julián Delmás, Perea, Álex López, Jauregui, Puric, Gelardo e David Carballo.
Celta Fortuna: Wautier, Yoel Lago, Tincho, Gael, Moha, Román, Jordi Escobar, Antañón, Johan, Manu Fernández e Fer López. Também jogaram Burcio, Miguel Conde, Barreiros, Ianis, Busto e Iván.
Leia+