Aos 36 anos, meia Hugo encerra sua carreira como jogador de futebol
Após quarta passagem pelo Juventude, Hugo encerrará sua carreira como futebolista
Na tarde desta sexta(10), o futebol foi pego de surpresa, o meio campo Hugo anunciou a aposentadoria do futebol aos 36 anos. Com uma carreira invejada no futebol brasileiro com passagens pelo Grêmio, São Paulo, Flamengo, Corinthians e recentemente estava no Juventude.
O meio-campista estava em sua quarta passagem pelo time gaúcho. Revelado pelo Campo Grande, do Rio de Janeiro, foi para a base do Fluminense. Em 1999 subiu para o profissional do Vitória. Sua primeira passagem pelo Juventude foi em 2003, onde fez 26 jogos e seis gols, com teve mais três passagens pelo clube de Caxias em 2006, 2016 e sua atual em 2017.
Hugo se destacava por ser um meia de raça e ter muita técnica e disposição dentro de campo. Ainda teve boas passagens por São Paulo e Corinthians onde conquistou 3 Campeonatos Brasileiros de 2005, 2007 e 2008. No Grêmio conquistou o Gaúcho em 2006 e 2010. O jogador teve passagem também pelo Flamengo, onde fez 14 jogos pela equipe carioca. Além disso jogou em Portugal, Japão, México e Emirados Árabes.
O jogador já estava há 20 dias com o plantel do Juventude na temporada 2017, fez apenas dois jogos com a equipe de Caxias por essa temporada. O anúncio da aposentadoria de Hugo saiu nesta sexta, na página oficial do Juventude.
Veja o que o meia falou no site oficial do clube
“É com extrema alegria que termino a carreira como jogador profissional. Assim me sinto após 24 anos jogando jogos oficias em uma carreira com muitas lutas, muitas provas, muitas frustrações e, acima de tudo, com mais vitórias e títulos conquistados, graças a Deus. Não é fácil tomar essa decisão, mas em algum momento devemos fazer. Elevo os meus olhos para o céu e agradeço por tudo que o Senhor me proporcionou, pela realização da maioria dos meus sonhos. Alguns não foram possíveis de realizar, pois o corpo já não me permite como em outros momentos. Agradeço a todos os clubes onde trabalhei. Clubes pesados, cujas camisas entortam varal e, em especial, ao Juventude, onde tudo praticamente começou. Que Deus abençoe a todos”, disse Hugo, ao anunciar a sua aposentadoria.
Hugo seguirá no futebol, não jogando mas sim levando o nome do Juventude para o centro do Brasil e mercados do exterior. A decisão do atleta ainda está pendente.