Medina: “Hoje jogou a equipe que queremos”

Cacique Medina, treinador que vive bom momento no Nacional destacou a vitória do Tricolor frente a um adversário complicado

O Nacional, vice líder do Apertura, recebeu o Defensor Sporting no Gran Parque Central. A partida era válida pela sexta rodada do Apertura Uruguaio e o Tricolor aproveitou as oportunidades para vencer bem o jogo contra um Violeta que esteve a quem do que pode dar e que terminou a partida com um a menos.

O DT Tricolor, Cacique Medina destacou a sensação de vencer essa partida.

“As primerias sensações são de alegria e felicidade. Conforme com como jogou o time. Hoje jogou a equipe que queremos e o que previmos em grande parte do jogo. Apesar de que ganhamos o árbitro não teve uma boa partida.” disse o treinador.

Além de Medina, o lateral direito, Matu Zunino deixou sua impressão sobre o duelo.

“Tratamos de “cortar os circuitos”, saiu bem o plano e conseguimos controlar eles. Terminei bem, cansado o que é normal depois de uma partida. Temos cinco dias para o confronto frente ao Santos, amanhã já começamos a nos recuperar para esse encontro”. concluiu Zunino.

O primeiro gol da partida foi marcado por Bergessio. O gol surgiu logo após uma excelente jogada coletiva que terminou com um cruzamento de Fucile e uma cabeçada de Bergessio. O gol que liquidou a partida chegou no segundo tempo. Após uma jogada truncada a bola sobrou para Bueno que mandou para o fundo das redes violetas.

Após a vitória o Nacional chegou aos 15 pontos em seis partidas no Apertura. A equipe do Gran Parque Central está atrás apenas do Peñarol, líder com 16 pontos ganhos. O próximo jogo pelo Campeonato Uruguaio será contra o Racing de Montevideo, entretanto na quinta-feira o Bolso enfrenta o Santos pela Copa Libertadores. Por ser uma viagem não tão desgastante para São Paulo, e a partida distante, Medina pôde escalar o que tem de melhor para garantir a vitória tricolor.

O Defensor Sporting estava no Gran Parque Central, entretanto com a cabeça no Paraguai. Já na terça-feira a Viola joga contra o Cerro em Assunção. O que não é desculpa para a péssima apresentação dos comandados de Acevedo que foram anulados pela equipe da casa. O atual campeão do Torneio Apertura ocupa apenas a sexta posição no campeonato com seis pontos ganhos.

A torcida do Nacional deu um show a parte. Destaque para um mosaico em homenagem a Abdon Porte,ex-jogador da Seleção Uruguaia e do Nacional, que teve nesse ano de 2018 completado o centenário de seu suicídio, cometido ali mesmo no Gran Parque Central.

Medina
(Imagem: Twitter)

 Leia mais sobre o futebol sul-americano. 

 

Medina
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei