MC Alger conquista a Supercopa da Argélia
Em jogo único da competição, MC Alger cedeu o empate ao Belouizdad, mas depois conseguiu vencer nos pênaltis
Em jogo único da Supercopa da Argélia de 2024/2025, MC Alger e CR Belouizdad empataram por 2 a 2, neste sábado (8), no Stade du 5 Juillet 1962, em Algiers.
Soufiane Bayazid, cobrando pênalti, abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Aos 27, o capitão Ayoub Abdellaoui ampliou, de voleio. A reação do Chabab Riadhi Belouizdad, atual campeão da Copa da Argélia, veio depois do intervalo. Aymen Mahious converteu penalidade máxima e diminuiu aos 27 minutos. No fim, aos 43, ele apareceu de novo para decretar a igualdade, de cabeça.
Com o resultado, o título foi decidido nos pênaltis. Melhor para o Mouloudia Club d’Alger, atual campeão da Ligue 1 argelina, que ganhou por 4 a 3. O goleiro Moustapha Zeghba até defendeu a segunda cobrança do MCA. No entanto, o jovem Abdelatif Ramdane pegou os chutes consecutivos de Naoufel Khacef e Mahious, que passou de herói a vilão. A estrela emergente Amine Messoussa converteu o penal decisivo. Assim, o MC Alger, representante do país na atual Liga dos Campeões da África, amplia seu recorde como maior vencedor da Supercopa, chegando a quatro troféus. Os outros foram em 2006 (2 a 1 no JS Kabylie), 2007 (4 a 0 no ES Sétif) e 2014 (1 a 0 no USM Alger).
Leia+
Cinco clubes já estão nas quartas da Liga dos Campeões da África