Matuidi pode estar deixando o PSG
Após contratar Grzegorz Krychowiak, PSG admite negociar o Francês Matuidi
Titular absoluto do PSG sob o comando de Laurent Blanc, o volante Matuidi, corre o risco de perder espaço na equipe com a chegada de Unai Emery, que estava no Sevilla na última temporada. O treinador ‘trouxe’ consigo Grzegorz Krychowiak, campeão da Uefa Europa League, e que acertou recentemente com o time de Paris, e deve ocupar a posição de Matuidi. O treinador espanhol elogiou o esportista francês, mas afirmou que a equipe já conta com muitos atletas da mesma característica e admitiu uma possível saída.
“Ele (Matuidi) é muito bom. Aqui, temos muitos volantes canhotos. Caso ele pense que há um excesso de meio-campistas aqui, poderá sair…, mas não quero que ele saia”, disse Emery, em entrevista ao jornal L’Equipe.
Ainda segundo o jornal francês, o técnico espanhol estaria interessado em buscar a estrutura de jogo da equipe. Emery pretende implementar o 4-2-3-1, esquema com que obteve sucesso na Espanha. Diferente do 4-3-3 de Blanc no clube.
Após comentários, várias equipes demonstraram interesse no jogador. Entre elas: Juventus, Manchester United e Chelsea.
O volante seria a segunda opção do Manchester United, caso não consiga fechar com o também francês Pogba.
O L’Equipe informa também que a proposta da equipe de Turim pode chegar a 25 milhões de libras, algo em torno R$ 107 milhões. Porém, o Chelsea também está de olho em Matuidi. Antonio Conte quer mais um meio-campista, mas que vá à frente, para fazer companhia a N’Golo Kanté, que estava no Leicester.
O que parece impedir a saída imediata do francês de 29 anos é um possível interesse no também volante Verrati do Real Madrid. Segundo jornais franceses, o PSG não quer perder dois volantes nessa janela de transferência.
Titular absoluto do Paris, Matuidi soma 240 jogos pelo clube e tem contrato até julho de 2018.