
Veja datas e confrontos da segunda fase do Mato-grossense
Chegou ao fim a primeira fase do Campeonato Mato-grossense, que durou nove rodadas. Dos dez participantes, seis estão no mata-mata, que terão jogos de ida e volta. Quatro avançaram às quartas de final e outros dois foram diretamente às semifinais.
Primeiro e segundo colocados da primeira fase, Luverdense e Mixto ganharam o direito de pular uma etapa da competição estadual e já asseguraram vaga na Copa do Brasil de 2027. CEOV, Sport Sinop, Cuiabá e Nova Mutum disputam a segunda fase, em jogo único.
O Luverdense acabou na liderança, com 17 pontos ganhos, curiosamente marcando apenas sete gols. O Mixto, com 15, ficou em segundo lugar. A seguir vieram CEOV, com 14; Sport Sinop, com 13; Cuiabá e Nova Mutum, com 12 pontos somados.
Estão eliminados: Chapada, com 11; União Rondonópolis e Primavera, com dez; e o lanterna Operário, com apenas cinco pontos conquistados. Pior então para Primavera (atual campeão) e Várzea Grande (ex-Operário), rebaixados. O União terminou com duas vitórias e por isso ficou à frente do Primavera.
– Eu não invento desculpa, não coloco a responsabilidade nos outros. A responsabilidade é minha também, porque se tem algum jogador que não entra numa forma ideal que a gente quer, ou não produz, o culpado é nós que contratamos – disse o treinador Gelson Conte, que em seguida deixou o comando do atual campeão.
Segunda fase do Mato-Grossense
As partidas das quartas de final serão disputadas em jogo único. O CEOV enfrenta o Nova Mutum no Estádio Dito Souza, quarta-feira (11), às 19 horas. O Sport Sinop recebe o Cuiabá no Estádio Gigante do Norte, quinta-feira (12), às 19 horas. Não há vantagem para nenhuma das equipes. Em caso de empate no tempo regulamentar, a classificação será definida nas cobranças de pênaltis.
Nas semifinais, em jogos de ida e volta, o vencedor do confronto entre CEOV e Nova Mutum terá pela frente o Mixto. Do outro lado da chave, quem avançar no duelo entre Sport Sinop e Cuiabá enfrentará o Luverdense.