Matheus Pereira, Hernan Barcos, Caju; Confira as novidades no Santos
Hernán Barcos acerta salário com o Peixe, Dorival pede revelação do Sporting e Santos barra ida de jogador à França
Nesta quinta-feira, o mercado de transferência foi agitado na Baixada Santista, enquanto o Santos procura renovar com seus medalhões, como Ricardo Oliveira, Lucas Lima e Vanderlei, a diretoria também pensa em reforços no ataque, e para isso, precisará convencer a equipe portuguesa, Sporting, para contar com dois reforços. Trata-se de Hérnan Barcos e Matheus Pereira, jovem revelação brasileira, que pertencem ao Sporting.
Hernan Barcos
O Santos busca qualificar o elenco e nesta quinta-feira, o presidente Modesto Roma se reuniu com os representantes do atacante em Buenos Aires, na Argentina, e acertou o salário com o jogador. Agora, o clube espera uma liberação do Sporting, que detêm os direitos do argentino que deverá ganhar 200 mil reais por mês.
Barcos está emprestado ao Vélez até junho (mês que termina sua contrato com o clube português), e pode chegar ao Santos, caso o Sporting o libere antes do encerramento do contrato. Outra possibilidade é um empréstimo de seis meses e podendo assinar contrato definitivo após o termino.
Matheus Pereira
Dorival Junior pediu e Santos deverá ir atrás do empréstimo do jovem brasileiro Matheus Pereira, 20 anos, que defende a equipe do Sporting de Portugal. Dado como promessa, o meia-atacante tem vinculo com o clube até 2020 e uma multa rescisória de 210 milhões de reais.
O jovem não vem sendo aproveitado por Jorge Jesus e poderá ser emprestado para ganhar experiência e sequência de jogos. Ano passado ele realizou bons jogos e marcou alguns gols, mas a atual temporada não está sendo das melhores.
Caju
O peixe foi procurado pelo Lille, equipe francesa, para uma possível contratação do lateral-esquerdo, Caju. Mas o Santos não quis nem abrir negociação, já que só conta com o atleta para a reserva de Zeca, que pode deixar o Santos nessa janela de transferência, já que alguns clubes da Europa, como Milan, Atlético de Madrid, Liverpool e PSG estão interessados no jogador. Seu contrato com o alvinegro praiano vai até 2019.