Matheus Cavichioli fala em recuperar identidade do Juventude
Antes de “final” contra o América-MG, Matheus Cavichioli quer recuperar identidade da equipe
A sexta-feira será de decisão para o Juventude. Em busca de retomar a liderança da Série B, a equipe receberá o América-MG, às 19h15, no Alfredo Jaconi. O time de Caxias do Sul não vence há quatro partidas e precisa do resultado positivo.
Um dos destaques da equipe é o goleiro Matheus Cavichioli, que admite o momento de baixa do Juventude. O atleta ressalta, porém, as qualidades do grupo para reagir. “Nós temos que buscar novamente nossa identidade, a humildade em marcar, e a simplicidade para jogar. Acho que inconscientemente deixamos isso de lado, mas graças a uma boa arrancada nos mantemos ainda no G4”, disse.
Para a “final” de sexta-feira, Matheus Cavichioli sabe que poderá contar com o apoio do torcedor jaconero. Segundo o goleiro, a presença da torcida é sempre um diferencial para o Juventude. “E sempre importante a presença do torcedor, e eles têm comparecido até mesmo em jogos fora de casa. Aqui no Jaconi eles são nosso diferencial. O incentivo e a cobrança deles são muito importantes para nosso time”, revelou.
O Juventude está na terceira colocação na Série B. A equipe soma 27 pontos em 30 jogos. O América é o atual líder da competição. O time mineiro está com 30 pontos ganhos.