Matheus Cavichioli esquece sondagens da Série A e revela projeto de acesso do Juventude

O goleiro Matheus Cavichioli chegou há menos de um mês ao Juventude. O atleta foi contratado pelo time de Caxias do Sul após ser eleito o craque, melhor jogador e goleiro do Campeonato Gaúcho, competição conquistada defendendo as cores do Novo Hamburgo.

Na época, Cavichioli recebeu também sondagens de diversas outras equipes, inclusive algumas da Série A do Campeonato Brasileiro. No entanto, o goleiro honrou o pré-contrato que havia assinado com o Juventude. Os primeiros jogos da equipe na Série B do Brasileirão mostram que a escolha foi mais do que acertada. O jogador tem feito excelentes atuações com a camisa Alviverde e ajudado no bom início de competição do Ju.

“Tive um período muito rápido para me adaptar e entrar em condição de jogo, já que participo desde a primeira rodada. Inclusive, na primeira partida eu não sabia nem o nome de todos os nossos atletas. Sabia dos 11 titulares somente. Nas trocas durante a partida eu tive que perguntar para o Ruan e para o Domingues qual era o nome do pessoal que estava entrando. Mas agora estou bem ambientado, conheço todo mundo. Morei em Caxias também há alguns anos e estou me sentindo em casa”, contou, feliz, Cavichioli, que chegou e assumiu a titularidade do gol imediatamente. Até aqui, foram três jogos e apenas dois gols sofridos.

As sondagens estão no passado na cabeça do jogador. Matheus Cavichioli está extremamente focado no Juventude e quer ajudar a equipe a brigar pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. “Fico muito feliz que isso esteja acontecendo, mas minha casa e meu momento é aqui. Se isso está acontecendo é porque fiz coisas boas no passado. É muito gratificante saber que além de estar em uma grande equipe, existem outras também grandes sondando o meu trabalho. Porém, não interfere em nada no meu desempenho e no dia a dia de treinos. Graças a Deus, a cabeça continua muito boa e estou sempre trabalhando esse lado emocional para que nada atrapalhe esse momento que vivo no Juventude”, disse.

A boa campanha não tira o foco do goleiro. O jogador acredita que o Juventude pode brigar pelo acesso, mas não se deixa levar pelo bom momento do time. Segundo Matheus, o trabalho deve ser encarado dia a dia e jogo a jogo. “Acredito que o clube tem uma projeção de brigar pelo acesso. Todos os clubes têm e nós também. Nossa próxima partida é contra o Internacional e essa é a minha projeção. Não quero atropelar nada e nem pensar lá na frente. Prefiro viver o momento que estamos agora sem pensar o que pode acontecer lá na frente”, analisou.

O Juventude visitará o Internacional neste sábado, dia três de junho, às 19h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O time da Serra Gaúcha ocupa a segunda posição com sete pontos ganhos em três jogos, já o Inter é o décimo colocado com quatro pontos somados.

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply