
Confira como foi o dia no Tricolor Paulista
O dia foi movimentado nos bastidores do São Paulo, com novidades envolvendo nomes importantes do elenco. Enquanto Matheus Alves deve se despedir do clube paulista rumo ao futebol russo, Alan Franco segue em negociação para renovar o seu vínculo com o clube.
Já Lucas Moura, que se recupera de lesão no joelho direito, aumenta a expectativa de retorno e pode ser um grande reforço para o time ainda neste mês.
Matheus Alves deve embarcar ainda nesta sexta-feira (04) rumo à Rússia para realizar exames médicos no novo clube
Aproveitando a janela de transferências do meio do ano, o São Paulo deve oficializar em breve a saída do meia-atacante para o CSKA Moscou. Destaque na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025, o jogador de 20 anos foi liberado pela diretoria e não participa dos treinos no CT da Barra Funda desde a reapresentação da equipe principal.
Segundo o jornalista Gabriel Sá, o Tricolor paulista tinha a expectativa de negociá-lo por cerca de 10 milhões de euros, mas, devido a dificuldades financeiras, aceitou a proposta de 6 milhões de euros (R$37,9 milhões), com 25% de mais-valia em uma venda futura.
Matheus Alves deixa o São Paulo e vestirá a camisa do CSKA Moscou, da Rússia. Os últimos detalhes foram definidos nas últimas horas e o jogador viaja nesta sexta para a Rússia, conforme antecipado pelo GE.
A negociação foi fechada em 6 milhões de euros + 25% da… pic.twitter.com/wLtPTPUY9V
— Gabriel Sá (@OGabrielSa) July 3, 2025
De acordo com o GE, Alves embarca na madrugada desta sexta-feira (04) para a realização dos exames, e somente após isso o clube paulista deve confirmar oficialmente a venda.
Negociação de Alan Franco caminha, mas ainda a passos lentos
Titular absoluto em 2024 e peça fundamental da defesa tricolor na temporada, Alan Franco tem contrato com o São Paulo até o fim de 2025.
Apesar de já estar apto a assinar um pré-contrato com outra equipe, o zagueiro demonstra interesse em permanecer no clube e ainda não autorizou os seus representantes a negociarem com outros times.
A principal barreira para a renovação tem sido financeira: segundo Gabriel Sá, o clube deve quitar uma dívida com a equipe do jogador antes de concluir o novo acordo.
Nos bastidores, o São Paulo mantém o otimismo e espera estender o vínculo por mais duas temporadas, o que manteria o defensor no elenco até o final de 2027.
Lucas Moura está cada vez mais próximo de voltar aos gramados
Nesta quinta-feira (03), Lucas iniciou a transição física no gramado, participando de atividades com atletas da base de Cotia e também com Ferreirinha, que segue em recuperação.
O camisa 7 convive com dores no joelho desde março, quando sofreu um estiramento na cápsula do joelho direito durante o clássico contra o Palmeiras, válido pela semifinal do Campeonato Paulista.
Depois do período de recuperação estipulado pelo departamento médico, o meia estava pronto para voltar e continuou atuando por um período, até agravar o quadro em maio, após um trauma sofrido no jogo contra o Alianza Lima, no Peru.
Inicialmente, a previsão de recuperação era de três meses, mas o retorno pode acontecer antes do esperado, com chances de reforçar o time ainda em julho.