Mateus Pasinato defende Pênalti e XV decide em casa com apoio da torcida
Goleiro evita um resultado maior e XV decide em casa diante a sua torcida no jogo de volta
Mateus Pasinato foi um dos destaques na derrota do XV de Piracicaba para o São Caetano no primeiro jogo das quartas-de-finais da Copa Paulista. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo, para os piracicabanos, e Carlão, para os donos da casa. O Nhô Quim precisa de uma vitória simples, pela diferença mínima de um gol, para chegar as semifinais da competição.
“Sábado foi uma partida definida nos detalhes. Conseguimos sair na frente mas acabamos tomando a virada. Mas sexta jogamos por uma vitória simples aqui no barão, não tem nada definido ainda”, disse Mateus Pasinato.
O XV de Piracicaba, é o atual campeão da Copa Paulista. Mateus Pasinato é um dos remanescentes daquela final emocionante, em 2016. O goleiro segue confiante na classificação, e diz que vão jogar de “igual pra igual”.
“Temos que entrar totalmente concentrados e saber que temos 90 minutos pra fazer um gol. O São Caetano é uma equipe experiente e que sabe jogar a competição. Um time muito forte mas vamos jogar de igual pra igual”, afirmou Pasinato.
O goleiro que já havia se destacado na final da Copa Paulista 2016, pegando pênalti na final. Agora nas quartas de final não foi diferente, Hermínio cobrou e o goleiro Mateus Pasinato defendeu, sem dar rebote, para a alegria dos torcedores do XV.
“Eu tenho estudado e treinado muito os pênaltis pra ir me aperfeiçoando nisso. Acho que quando acontece a defesa no jogo, é o resultado disso. Já aconteceu na decisão ano passado e sábado agora também. Mas vou estudar e treinar ainda mais pra que eu possa defender quando a equipe precisar”, finalizou Mateus Pasinato.
A segunda partida ocorre na sexta-feira (27), a partir das 20h, no estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba.