Com direito a lei do ex por três vezes, time Bávaro não tomou conhecimento dos auri-negros
(Foto: Divulgação / Bayern Munchen)
Dominante e avassalador são palavras que definem a vitória do Bayern. O time de Munique venceu o Borussia Dortmund por 5 a 0 pela 28º rodada do Campeonato Alemão.
O jogo marcava o duelo do então líder, Borussia Dortmund, contra o vice-líder, Bayern de Munique. Sem dificuldades, ainda no primeiro tempo, o clube da casa praticamente liquidou a fatura.
Primeiro tempo
Uma jogada aos 6 minutos poderia ter mudado o rumo da partida. Em contra-ataque rápido pela ponta esquerda, Marco Reus deixou Dahoud livre, de frente para o gol, mas o meia chutou na trave.
Depois disso, só deu os donos da casa. Aos 10 minutos, em cobrança de escanteio de Thiago Alcantara, o zagueiro Hummels subiu no terceiro andar e abriu o placar de cabeça.
Com uma grande pressão na marcação da saída de bola do Dortmund, aos 17 minutos Robert Lewandowski roubou uma bola na saída errada de Zagadou, encobriu o goleiro Burki e sem deixar a bola cair mandou um vôlei de fora da área para o fundo das redes para deixar 2 a 0.
Sem tirar o pé do acelerador, o Bayern de Munique controlou o jogo, criou oportunidades, mas parou em Burki e na trave.
Quase no final da primeira etapa, saíram dois gols, um atrás do outro. Aos 41 minutos, Javi Martinez acertou um belo chute de fora da área para ampliar o placar. E para fechar a conta de antes do intervalo, aos 43 minutos, após assistência de Muller, Gnabry marcou de cabeça para colocar o 4 a 0 no placar.
Segundo tempo
Sem muita emoções, as duas equipes pouco criaram. Entretanto, ainda assim o Bayern de Munique foi melhor, teve mais posse de bola e muito controle de jogo para matar o adversário.
Para coroar a atuação quase que impecável de todo o time, aos 44 minutos, Lewandowski, atacante cruel, marcou o gol que finalizou goleada após a assistência de Gnabry.
Tabela
Após essa vitória, a equipe de Munique ultrapassou o Borussia Dortmund no Campeonato Alemão e assumiu a liderança.
Com 64 pontos contra 63 de seu rival, o time bávaro chega na ponta faltando seis rodadas para o término da competição.
Na sequência final o Bayern de Munique enfrenta: Dusseldorf (fora), Werder Bremem (casa), Nurnberg (fora), Hannover 96 (casa), Leipzig (fora) e Frankfurt (casa).
Já a reta final do Borussia Dortmund tem: Mainz (casa), Freiburg (fora), Schalke 04 (casa), Werder Bremem (fora), Dusseldorf (casa) e Borussia Monchengladbach (fora).