Marcelo Mabília destaca crescimento do Pelotas em momento crucial
Técnico também falou sobre a melhora defensiva
O Pelotas deu um grande passo para se classificar às quartas de final da segunda divisão do Campeonato Gaúcho. Na noite de ontem (quarta-feira), o time comando por Marcelo Mabília venceu em casa o Aimoré pelo placar mínimo, com o tento do sucesso sendo marcado aos 52 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Lobo assumiu a vice-liderança do grupo A restando apenas duas rodadas para o término da primeira fase.
A vitória diante do Aimoré fez o Pelotas ultrapassar o concorrente direto na briga pela classificação. “Foi uma vitória muito importante pelo que ela representou na tabela de classificação nos colocando em segundo lugar e na briga pela liderança do grupo. Foi um jogo muito difícil e bastante disputado. Precisávamos dessa vitória de qualquer maneira e que bom que ela veio nesse momento crucial da competição”, avaliou o técnico Marcelo Mabília.
Na próxima segunda-feira, às 19h, o time azul e amarelo volta a jogar no estádio da Boca do Lobo contra o Esporte Clube Guarani, atual terceiro colocado do grupo A. Caso vença, o Pelotas consegue a classificação com antecedência de uma rodada. “O mais importante é que estamos crescendo no momento certo. O planejamento está sendo jogo após jogo e estou a cada rodada tendo um time mais qualificado com jogadores saindo do departamento médico e outros voltando de suspensão. Nosso grupo entendeu a importância desses confrontos decisivos e teremos mais um em casa contra o Guarani. Contamos novamente com o apoio do nosso torcedor para buscarmos os três pontos em mais um confronto direto”, declarou.
Após Marcelo Mabília assumir o Pelotas, o clube teve um grande crescimento. Principalmente defensivamente, tanto que em seis jogos, o Lobo sofreu apenas três gols, fato que deixa o treinador contente, o mesmo nobilita a evolução. “A organização de uma equipe começa pelo sistema defensivo e foi o que trabalhamos desde que chegamos aqui. Acreditamos na evolução da equipe nos próximos jogos não apenas defensivamente, mas também ofensivamente para que tenhamos um time ainda mais forte nessas próximas partidas que serão decisivas”, finalizou.