Mandantes se dão bem na ida da 1ª fase da Libertadores
Foto: Conmebol
Nenhum dos três times que atuaram em casa perdeu e apenas um não venceu na ida da 1ª fase da Copa Libertadores da América de 2025
A Copa Libertadores da América de 2025 teve seu início neste meio de semana, com os três jogos de ida da primeira fase preliminar. Nenhum mandante saiu de campo derrotado.
Na partida de abertura, o Monagas, da Venezuela, venceu por 2 a 0 o Defensor Sporting, do Uruguai, no estádio Monumental de Maturín, em Maturín. Os dois gols saíram no segundo tempo. O panamenho Tomás Rodríguez abriu o placar aos 33 minutos e Roger Manríque, aos 45, fechou a conta.
Nacional, do Paraguai, e Alianza Lima, do Peru, empataram por 1 a 1, no estádio Arsenio Erico, em Assunção. O time da casa saiu na frente logo aos sete minutos, com Gustavo Caballero. No entanto, nos acréscimos do segundo tempo, já aos 54 minutos, o argentino Hernán Barcos, que havia entrado no lugar de outro veterano, Paulo Guerrero, impediu a derrota dos peruanos ao marcar de pênalti.
Nesta quinta-feira (6), num duelo com muitos gols, o Blooming, da Bolívia, bateu o El Nacional, do Equador, no estádio Ramón Aguilera Costas, em Santa Cruz de la Sierra: 3 x 2. Samuel Garzón, aos 16, e Moises Villarroel, aos21 minutos, abriram vantagem para os bolivianos. Aos 27, Javier Guisamano diminuiu, porém o uruguaio Martín Alaníz, aos 37, ampliou. Depois do intervalo, aos 42 minutos, Ángel Ledesma diminuiu o prejuízo equatoriano para o confronto de volta.
As dez agremiações com mais participações na história da competição estarão presentes nesta edição. Nenhum é brasileiro. Marcarão presença mais uma vez: Nacional (52 vezes), Peñarol (50), Olimpia (46), Cerro Porteño (46), River Plate (41), Sporting Cristal (40), Bolívar (39), Colo-Colo (38), Universitario (35) e Boca Juniors (33). Portanto são dois uruguaios, dois paraguaios, dois argentinos, dois bolivianos, um chileno e um peruano.
Leia+
Palmeiras está entre os com mais participações seguidas na Libertadores
Sorteio da Libertadores de 2025 define adversários de Corinthians e Bahia