Manchester United recebe Watford buscando recuperação na BPL
Manchester United recebe o Watford buscando se recuperar no campeonato inglês e manter viva a esperança de se classificar para alguma competição europeia
Manchester United recebe, neste sábado(10) no Old Trafford, o Watford pela 25ª rodada da temporada 2016/17 da Barclays Premier League. Aos interessados, a ESPN + transmitirá ao vivo o confronto à partir das 12:30, horário de Brasília, com o Abre o Jogo. Contudo, caso o fã de esporte queira acompanhar a partida por outros meios, o início está previsto para às 13:00, também pelo horário de Brasilia.
Os comandados de José Mourinho vêm de uma boa vitória de 3 a 0 em cima do Leicester. Já são quinze jogos de invencibilidade no campeonato nacional, a maior sequencia entre as cinco maiores ligas da Europa. Mesmo com o bom retrospecto, houveram inúmeros empates, nos quais o United teve a faca e o queijo para fechar o jogo, mas não conseguiu. Por isso que ainda é o sexto colocado, com 45 pontos conquistados, um a menos que o Liverpool, primeiro time a se classificar para as competições europeias.
Já o Watford é uma das surpresas positivas do campeonato. A modesta equipe do leste da ilha ocupa a décima posição, com 30 pontos. Depois da boa vitória em cima do gigante Arsenal em Londres, os “Hornets” bateram o Burnley por 2 a 1 na última rodada. O objetivo de se manter na primeira divisão deve ser conseguido com êxito, contudo ambições maiores estão fora de cogitação, já que a diferença para a zona de Europa League é de 16 pontos.
Essa será uma excelente oportunidade para o Manchester United ganhar pontos preciosos na classificação. Não se surpreenda se os “red devils” terminem a rodada na zona de Champions League, ultrapassando Liverpool e Arsenal. Tudo porque eles enfrentam, respectivamente, Tottenham e Hull City. Com a draga danada que estão os “reds” e os “gunners“, é bem provável que os dois saiam derrotados. De qualquer jeito, é obrigatório que o United vença sábado.
Em relação aos desfalques, Mourinho terá de volta Wayne Rooney e Phil Jones a sua disposição. No entanto, nem o atacante nem o zagueiro devem começar como titulares. O holandês Daley Blind, que fez uma bela segunda etapa contra o Leicester, deve substituir Rojo na lateral esquerda.
No lado dos comandados de Walter Mazzarri, não há relatos de lesões ou suspensões. Não há motivos para mexer na equipe, com os bons resultados conquistados nas últimas rodadas. Destaque para o reencontro do volante Tom Cleverley com o United, emprestado ao clube do leste inglês pelo resto da temporada.
Enxergo o Manchester United como favorito para ganhar a partida, devolvendo a derrota do primeiro turno por 3 a 1 no Vicarage Road. Elenco superior, jogando em casa, motivados por uma bela vitória em cima dos atuais campeões, não haveria problemas para o United. Contudo, a equipe enfrenta dificuldades para vencer times retranqueiros. Essa será a formula para o Watford, fechar o time e jogar no erro dos gigantes de Manchester
Escalação Manchester United: De Gea; Valencia, Bailly, Smalling e Blind; Herrera, Pogba, Mkhitaryan, Mata e Rashford; Ibrahimovic. Técnico José Mourinho
Escalação Watford: Gomes; Cathcart, Kaboul, Prodl e Holebas; Behrami, Cleverley e Capoue; Niang, Deeney e Zarate. Técnico Walter Mazzarri
Por Pedro Pacola