Manchester United abre sua campanha na Liga Europa contra Feyenoord
Manchester United vai à Holanda para enfrentar o Feyenoord, no primeiro jogo válido pelo grupo A da Liga Europa
Manchester United, nesta quinta-feira dia 15, vai até a cidade holandesa de Roterdã para enfrentar o Feyenoord, terceiro colocado do último campeonato nacional, em partida que abre o grupo A da UEFA Europa League. Ainda pelo mesmo grupo A, os ucranianos do Zorya recebem os turcos do Fenerbahçe no mesmo dia.
Em competições esportivas, principalmente em um esporte como o futebol, é impossível dizer tal time tem a obrigação de ganhar o campeonato. Justamente por ser uma competição, fatores podem alterar um resultado quase garantido. Contudo, penso que o Manchester United, nessa edição da Liga Europa, será quase o retrato perfeito dessa pressão por resultados. Não existe mais desculpas para fracassos: Van Gaal foi embora e Mourinho veio e gastou-se milhões e milhões para trazer nomes como Ibrahimovic, Pogba e Mkhitaryan. É aquele famoso: se não ganhar agora, ganha nunca mais.
Apesar da derrota no derby de Manchester no último sábado, os comandados de Mourinho vêm apresentando um bom futebol. Não é excepcional, porém é sólido. Apesar também toda a hype posta em cima da equipe, estamos no começo da temporada. O time está tomando formato e ganhando suas características próprias.
A principal história da equipe inglesa é a rescisão de contrato do meia Bastian Schweinsteiger. Schweinsteiger não estava sendo aproveitado por Mourinho, chegando até mesmo treinar com a equipe sub-21 e era incerto seu futuro em Manchester. Vieram algumas propostas, mas o alto salário do alemão barrava um melhor desenvolvimento dessas conversar. Então na última segunda-feira o clube e o atleta acertaram uma multa rescisória de oito milhões de euros, já que haviam mais dois anos no contrato original.
Parece um crime mandar embora um cara como Schweinsteiger, de tanto talento e técnica. Contudo, está claro que o meia de 32 anos está longe de seu auge. A questão física nunca foi o principal atributo do alemão e agora está pesando. Parece loucura, mas o jogador era um mero reserva de luxo na Inglaterra; isso prova o quão inchado (tendendo muito para o lado positivo – ou não) os elencos dos gigantes europeus são, uma quase concentração de talentos.
Provável Manchester United:
Os Red Devils devem ir com uma formação mista, mesclando titulares absolutos com reservas. A principal falta será a do sueco Ibrahimovic, poupado por essa partida valer apenas pela fase de grupos.
Formação 4-3-3:
GOL: De Gea
LD: Darmian
ZAG: Bailly
ZAG: Smalling
LE: Rojo
MC: Herrera
MC: Schneiderlin
MC: Pogba
PE: Martial
ATA: Rashford
PD: Memphis Depay
Por Pedro Pacola