Manchester City recebe o Everton pelo campeonato inglês
Manchester City precisa da vitória para continuar na cola do líder Arsenal
Na tarde desta quarta-feira (13), a equipe do Maschester City recebe o Everton, às 17h45 horário de Brasília, no Etihad Stadium em um duelo válido pela Premier League.
Na rodada anterior, os Citizens venceram o confronto contra o Watford por 2 a 1, fora de casa, enquanto o Everton ficou no empate de 1 a 1 com o Tottenham.
Uma semana após se enfrentarem pelas meias-finais da Taça da Liga inglesa, City e Everton fazem o confronto da 21º rodada do Campeonato Inglês.
Precisando de uma vitória para manter-se na disputa do título. Na 3º colocação com 39 pontos, atrás somente do vice líder Leicester com 40 pontos e do líder Arsenal que possuí 42, os Citizens, buscam dentro de casa vencer o Everton, 11º colocado na tabela com 27 pontos conquistados.
O clube de Liverpool tem a difícil missão de vencer o City, que dentro de casa trás um bom retrospecto, em 10 jogos disputados, venceu oito e empatou dois, sendo que em jogos disputados longe de sua torcida os Toffees conquistou mais empates, vencendo apenas três confrontos.
Pela acirrada disputa pelo título da Premier League, os Citizens precisam dessa conquista, para engrenar uma sequência de vitórias que não acontece nessa temporada, vendo o líder Arsenal mais consolidado e com boas sequências o clube de Manchester, precisa mostrar nesta quarta ao seu torcedor, uma real chance de título.
Mais um ânimo para o City, são os tropeços do vice líder Leicester, que não vence há três jogos e pode perder a vice liderança nessa rodada, caso perca o confronto com o Tottenham.
Ficha técnica – Manchester City x EvertonData: 13/01/2016Hora: 17h45 horário de Brasília.Local: Etihad Stadium
MANCHESTER CITY: HART (G); SAGNA, OTAMENDI, DEMICHELIS, KOLAROV; FERNANDO, TOURE, DE BRUYNE, SILVA, STERLING; AGUERO. TÉCNICO: MANUEL PELLEGRINI.
EVERTON: Howard (G); OVIEDO, pedras, Jagielka, BAINES; Barkley, BARRY, Bešić; Deulofeu, Lukaku, KONE. TÉCNICO: Roberto Martínez.
ÁRBITRO: ROGER EAST (ING).