Manchester City quer jovem promessa belga para próxima temporada
Meia-atacante Youri Tielemans pode ser um dos nomes de Guardiola na janela de transferências do meio do ano
Com a temporada perto do fim, os clubes já começam a buscar por novos nomes para os elencos. No Manchester City, não é diferente. Sem opções de qualidade no banco de reservas, o treinador Pep Guardiola corre atrás de novos atletas para a equipe, e um deles pode ser o belga Youri Tielemans. Desejado por gigantes europeus, desde os 16 anos, o meia do Anderlecht pode aparecer no Etihad Stadium em breve.
Aos 19 anos, Tielemans é o grande nome do Anderlecht desde que foi promovido ao profissional, em 2013. Começando como segundo volante, o jovem foi avançando, nas últimas temporadas, e já atua como um autêntico camisa 10. Na nova função, Tielemans marcou 18 gols na temporada e é um dos destaques da equipe belga, que lidera o campeonato nacional. Além da boa fase no clube, o jovem meia conseguiu sua primeira convocação entre os profissionais da Bélgica.
City também quer novos nomes
Além do belga, o Manchester City busca, também por reforços em outras posições. De acordo com a imprensa inglesa, Pep Guardiola continua atrás de outros nomes, principalmente, na defesa. Kyle Walker, do Tottenham, Ryan Bertrand e Virgil Van Dijk, do Southampton, e Benjamin Mendy, do Monaco, são os principais alvos da equipe do Noroeste da Inglaterra na janela de transferências.
Outros nomes podem surgir durante a janela de transferências. O principal deles é o do atacante Alexis Sanchez. Em excelente fase no Arsenal, o chileno já demonstrou descontentamento com o momento atual da equipe londrina. Os Gunners podem ficar de fora da Champions League e isso pode causar um desmanche no elenco, incluindo a saída da principal estrela da equipe. E o Manchester City aparece como um dos principais interessados no futebol de Alexis.
Mas enquanto os novos nomes não chegam, o Manchester City segue na briga por uma vaga na Liga dos Campeões. Os azuis visitam o Middlesbrough, no próximo domingo (30), às 10h da manhã, horário de Brasília.