Notícias

Futebol Internacional

Manchester City e PSG decidem vaga na final da UCL

E0ObU-wXEAYEgjh

O Manchester City tem a vantagem no confronto após vencer o PSG por 2-1 na ida, por outro lado o PSG venceu todos os seus jogos fora de casa

Manchester City e PSG se enfrentam nesta terça-feira (04), ás 16:00 h, horário de Brasília, no Etihad Stamdium, pela partida de volta da UEFA CHAMPIONS LEAGUE. O City venceu o jogo de ida em Paris por 2-1 e tem a vantagem de perder por 1-0 ou empatar, enquanto o PSG só avança vencendo o jogo.

Os Cityzens vivem um momento espetacular, mas querem carimbar isso se classificando para sua primeira final de UCL. O citão venceu na ida por 2-1 o PSG e deu um passo importante rumo a final, além disso vem de vitória no último final de semana por 2-0 contra o Crystal Palace e está apenas a dois pontos do título da Premier League.

O Paris San Germain deixou a vitória escapar na ida. Jogando em casa, o time saiu na frente, mas caiu no segundo tempo, viu o citão virar, e agora precisa vencer na volta para passar de fase. Mas o que pode deixar otimista o torcedor do PSG, é que o time fez cinco jogos fora de casa nesta edição de Champions, venceu quatro e perdeu apenas um.

Citão
Embora tenha vantagem, citão não quer mudar sua característica. Divugalação: Twitter oficial do Manchester City PT

Man City

Assim como na ida, Pep Guardiola terá todo seu elenco à disposição. O técnico jogou com o time praticamente reserva contra o Palace, entretanto, Aguero fez um golaço e, quem sabe, pode voltar a atuar em jogo de UCL. A tendência é que ele mantenha a mesma equipe que venceu na ida.

Pep falou sobre ter a vantagem e se isso poderia interferir no modelo de jogo de sua equipe, mas segundo ele não se pode mudar o que a equipe construir durante toda temporada e vem dando certo.

“As emoções significam que você pode jogar o jogo, mas o jogo pode ser completamente diferente do que você espera”, disse ele. 

“Não se pode jogar 90 minutos como fizemos na segunda parte [em Paris]. Adoraria, mas não vai acontecer.

“É preciso entender que será uma grande batalha e que vamos sofrer. Eles têm que visualizar que vamos fazer isso.

“O que temos de fazer não é diferente do que fizemos nos últimos sete meses. Saia, jogue o nosso jogo e vença.

 

PSG
PSG, em desvantagem, mas confiante. Divulgação: Twitter oficial do PSG

PSG

A derrota na ida foi dolorida para os parisienses. Os jogadores lamentaram pelo grande desempenho no primeiro tempo, todavia não conseguiram manter no segundo tempo e perderam. Na casa do adversário, o time precisa vencer por pelo menos dois gols para avançar.

Enquanto Guardiola tem todo seu elenco, Pochettino tem problemas. Gueye, suspenso, é ausência confirmada, além disso Mbappé segue com uma lesão no tornozelo e é dúvida. Caso não passa contar com Mbamppé, ele optar por Sarabia ou Kean; Na vaga de Gueye, ele pode ser manter o sistema e optar por Ander Herreira ou mais mudar a configuração e optar por Icardi.

Neymar quer o torcedor do Paris empolgado, segundo ele é para confiar na equipe.

“A primeira coisa agora é descansar, e depois voltar toda a concentração para a Champions League. Temos um jogo muito difícil contra o Manchester City, mas temos que acreditar. Eu acho que todo parisiense deve acreditar em nós! Sou o primeiro que vai dar a cara, sou o primeiro guerreiro que vai em busca dessa guerra. Vou dar o meu melhor e me dedicar para trazer de volta essa vitória de qualquer maneira, mesmo se precisar morrer em campo.”

Escalações – MANCHESTER CITY X PSG 

City: Ederson; Walker, Stones, Diaz, Cancelo; Rodri, De Bruyne, Gundogam; Mahrez, Foden e Bernardo. Técnico: Guardiola.

PSG: Navas; Florenzi, Marquinhos, Kimpembe, Bakker; Paredes, Verratti, Ander Herreira (Icardi); Mbappé (Sarabia), Dí Maria e Neymar. Técnico: Pochettino.

Foto: twitter.com/ManCity

Deixe uma resposta