Notícias

Futebol Internacional

Manchester City e Chelsea decidem título da Champions League

FB_IMG_16222402566385265

Manchester City e Chelsea decidem neste sábado (29) quem será o campeão da UCL. Enquanto o City busca seu primeiro título, o Chelsea tenta o bicampeonato

Man City e Chelsea se enfrentam neste sábado (29), ás 16:00 h, horário de Brasília, no estádio do Dragão, em Porto, pela final da UEFA CHAMPIONS LEAGUE. O City chega invicto e busca seu primeiro título, por outro lado o Chelsea só perdeu uma vez e tenta o bicampeonato.

A campanha do City é muito boa na competição. Em 12 partidas, foram 11 vitórias, um empate e nenhuma derrota. Além disso, o City venceu todos os jogos do mata-mata. Único empate foi exatamente no estádio da Final, em 0-0 contra o Porto.

Por outro lado, o Chelsea também faz uma campanha boa. Foram 12 partidas, oito vitórias, três empates e uma derrota. Ao lado do City, os blues têm a melhor defesa com apenas seis gols sofridos.

 

City
City busca título inédito. Divulgação: Man City twitter

Man City

Os cityzens estão com todo seu elenco a disposição para enfim conseguir o seu primeiro título de UCL. Guardiola tem dúvidas na lateral-esquerda e no meio, mas o restante do time deverá ser o mesmo que avançou diante do PSG. Gundogan sentiu um incômodo na coxa no treinamento, mas deve iniciar a partida.

O ataque mais uma vez deverá começar sem reverência, assim como vem sendo desde as quartas de finais. O City de Guardiola perdeu os dois jogos contra o Chelsea de Tuchel, embora nas duas vitórias blues era contra os reservas do citão.

A final marca o ciclo final de Sérgio Aguero no City. O maior ídolo da história começará a partida no banco, mas poderá consagrar de vez sua história no clube fazendo parte do primeiro título da história do clube.

 

Chelsea
Mount é a esperança do Chelsea. Divulgação: Chelsea twitter

Chelsea

Thomas Tuchel chegou no Chelsea para substituir Fran Lampard e melhorou os resultados e desempenho da equipe. De cara, Tuchel recuperou o time defensivamente, que era o grande problema do time. Além disso os resultados vieram, com uma a classificação direta para próxima UCL, final de FA Cup e final de UCL.

A semana foi tensa, mas tudo indica que o Chelsea estará completo para a final. Kanté, que havia se lesionado contra o Leicester, e Mendy, que sofreu uma pancada nas costas contra o Villa, se recuperaram e estão aptos para o jogo. A dúvida fica entre Ziyech e Pulisic, com vantagem para o marroquino.

O momento do Chelsea não é bom, mas tudo muda em uma final. Nos últimos três jogos, foram duas derrotas e uma vitória. Além disso tem uma derrota para o Leicester na final da FA Cup. O time tenta confiar no seu bom retrospecto contra os cityzens para conquistar sua segunda UCL.

FICHA TÉCNICA – MAN CITY X CHELSEA

Local: Estádio do Dragão, Porto-Portugal.

Horário: 16h00

Árbitro: Mateu Lazoh

City: Ederson; Walker, Stones, Dias, Zinchenko (Cancelo); Rodri (Fernandinho), Gundogan, De Bruyne, Bernardo, Mahrez e Foden. Técnico: Pep Guardiola.

Chelsea: Mendy, Azpilicueta, Thiago Silva, Rudiger; James, Kante, Jorginho, Chilwell; Ziyech, Mount; Werner. Técnico: Thomas Tuchel.

Foto: Facebook / Manchester City

Deixe uma resposta