Notícias

Games

Manaus FC anuncia entrada no e-Sports

Manaus FC

Manaus FC é mais um clube de futebol que ingressa no e-Sports

No dia 10 de janeiro, sexta-feira, a diretoria do Manaus FC apresentou oficialmente o seu elenco e comissão técnica para a temporada 2020, em um evento no bairro Adrianópolis, zona centro-sul da capital amazonense.

Dentre as novidades para 2020, o clube amazonense anunciou a entrada no mundo dos jogos eletrônicos, com a criação do “Manaus FC e-Sports”. Inicialmente com equipes nos jogos Dota 2, CS: GO, Overwatch e Free Fire.

Segundo Johnatan Cavalcante, diretor de e-Sports do Manaus FC, os planos já estão em curso e são ambiciosos. O projeto apresentado à diretoria do Gavião do Norte prevê um contrato de dois anos, com metas a curto prazo envolvendo ações de marketing e arrecadação de dinheiro vindo de premiações.

“O Manaus FC atualmente está dando suporte com o uniforme, divulgação e marketing, além de ajudar com os patrocinadores (independentes do time de futebol). A ideia é montar uma “game house” a partir do meio do ano, para que os nossos atletas possam ficar, como um Centro de Treinamento. O retorno financeiro com as premiações dos títulos vai ser muito importante, pois ajuda a gente e também o clube como um todo”, contou.

O Manaus FC e-Sports teve sua estreia  em competições oficiais no dia 11 de janeiro, no Torneio DoppelgangeR de Dota 2, que ocorreu no Peru.

Experiente no cenário competitivo, Johnatan já participou e ganhou a competição na última edição e planeja uma estreia com o pé direito.

“A gente foi campeão da edição passada. Não quero ser otimista demais, mas vamos chegar na final. Temos um potencial muito grande, considero a gente como nível top-1 de Manaus”, disse.

Leia mais: Luís Gustavo fala sobre a expectativa da estreia pelo Botafogo-PB e mantém os pés no chão na briga pelo título

Nos acompanhe pelo Facebook

Deixe uma resposta