Mallorca vira sobre o Valencia na abertura da rodada

Mallorca saiu perdendo, mas reagiu e manteve Valencia na zona de rebaixamento da LaLiga 24/25

A 15ª rodada da temporada 2024/2025 da LaLiga, nome oficial do Campeonato Espanhol, teve início nesta sexta-feira (29), com um jogo isolado. O Mallorca derrotou, de virada, o Valencia, por 2 a 1, no Estadi Son Moix, em Palma de Mallorca.

O time valenciano saiu na frente com o gol de pênalti de Luis Rioja, aos 32 minutos do primeiro tempo. Contudo, a reação mallorquina apareceu ainda antes do intervalo. Nos acréscimos, aos 4,8, o canadiano Cyle Larin repôs a igualdade no marcador. Já no fim da segunda etapa, aos 36 minutos, Abdon Prats concretizou a reviravolta e deu o triunfo aos insulares, que completaram cinco partidas sem perder para o adversário.

Assim, o Mallorca, que teve menos posse de bola (48%), porém mais finalizações (9 x 7), chegou aos 24 pontos ganhos e está em quinto lugar. Já o Valencia, que tem dois jogos a menos, segue a crise de maus resultados e pode cair para o último lugar na tabela de classificação. Fora de casa são dois empates e cinco derrotas até aqui. O Valencia perdeu 16 pontos em partidas que estava ganhando na LaLiga nesta temporada, mais do que qualquer outro time.

Após as 38 rodadas, os quatro primeiros colocados irão à Liga dos Campeões 2025/2026. Além disso, o quinto e o sexto se garantem na Liga Europa e o sétimo participará da Uefa Conference League. Se não deles for o campeão da Copa do Rei, este vencedor irá para a Liga Europa, com o sexto colocado de LaLiga sendo direcionado para a Conference League. Na parte de baixo, os três últimos sofrerão o descenso à segundona.

A rodada prossegue neste sábado (30), com Alavés x Leganés, Barcelona x Las Palmas, Espanyol x Celta de Vigo e Valladolid x Atlético de Madrid.

 

Facebook: Esportes Mais

Leia+

Confira o resumo da LaLiga após a 14ª rodada

 

Getafe quebra jejum e vence na abertura da 14ª rodada

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Zaragoza
Zaragoza conquista Memorial Carlos Lapetra nos pênaltis
Cádiz
Brasileiro dá ao Cádiz um novo Trofeo Ramón de Carranza
Elche
Elche leva o troféu Festa d’Elx
Málaga
Málaga conquista Trofeo Costa del Sol
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei