Mallorca perde troféu nos pênaltis
De volta cinco anos depois, ‘Trofeo Ciudad de Palma’ ficou com o Bologna, que bateu o Mallorca nos pênaltis e levou a taça para a Itália
Em partida amistosa, valendo a 45ª edição do ‘Trofeo Ciudad de Palma’, neste sábado (10), o Mallorca perdeu nos pênaltis para o Bologna (ITA), diante de 9.962 torcedores no estádio San Moix, em Palma de Mallorca.
Sem ser disputado nos últimos anos em função da pandemia e as obras no estádio, o ‘Trofeo Ciudad de Palma’ teve em campo o time da casa, que se apresentava oficialmente para sua torcida, contra o terceiro colocado na última Série A italiana e que estará na UEFA Champions League.
O japonês Takuma Asano, aproveitando grande lançamento de Sergi Darder, marcou pela primeira vez com a camisa do novo clube no San Moix, ao marcar no peito e chutar pelo alto na saída do goleiro, logo aos seis minutos. No entanto, aos 25, ainda na primeira etapa, Nicolò Cambiaghi centrou e Santiago Castro mandou para as redes.
Na volta do intervalo, o técnico Jagoba Arrasate mudou completamente seus titulares e o ritmo caiu. A equipe italiana assustou pouco e o marcador acabou sem alteração. Na decisão por pênaltis, Muriqi e Lato chutaram por cima, por parte bermellona. Graze também perdeu, mas Corazza estufou as redes e o Bologna venceu por 6 a 5.
Conquista inédita do clube bolonhês, juntando-se a Internazionale (2006) e Napoli (2011) como os italianos vencedores do troféu. O Mallorca ainda é o maior ganhador, com 11 taças,
Mallorca: Leo Román, Mateu Jaume, Raíllo, Copete, Mojica, Samu Costa, Morlanes, Darder, Asano, Larin e Abdón. Também jogaram: Greif, Maffeo, Valjent, Van der Heyden, Lato, Mascarell, Antonio Sánchez, Luna, Dani Rodríguez, Marc Domènech, Muriqi e Salas. Treinador: Jagoba Arrasate
Bologna: Skorupski, Posch, Erlic, Beukema, Lykogiannis, Freuler, Moro, Ndoye, Cambiaghi, Fabbian e Castro. Também jogaram: Odgaard, Orsolini, Dallinga, Ilic, Naim e Corazza. Treinador: Vincenzo Italiano.
Leia+