Málaga é o único a vencer nos play-offs finais da 3ª espanhola

 Málaga é o único a vencer nos play-offs finais da 3ª espanhola

Foto: RFEF

Deportivo La Coruña e Castellón já conseguiram o acesso direto à segundona, mas terceirona espanhola ainda tem duas vagas em aberto

A “Primera RFEF” 2023/2024, nome oficial da terceirona espanhola, teve Deportivo La Coruña, no Grupo 1, e Castellón, no Grupo 2, na primeira colocação. Assim, ambos foram promovidos à segundona nacional, por antecipação.

Segundo o regulamento, após as 38 rodadas previstas, segundo, terceiro, quarto e quinto colocados dois dois grupos disputarão um play-off. Após duas fases, os dois que sobrarem estarão promovidos. Por outro lado, os cinco últimos (do 16º ao 20º) sofrerão o rebaixamento à “Segunda RFEF” (quarta divisão espanhola).

E os jogos de ida da fase final do mata-mata da terceirona espanhola tiveram dois resultados diferentes. Jogando em casa, no estádio La Rosaleda, o Málaga (3º do 2) venceu o Gimnàstic (2º do 1) pelo placar de 2 a 1. Roberto Fernández abriu o marcador nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos. Aos dois minutos da etapa final, David Concha chegou a empatar para os visitantes. Contudo, aos 13, Roberto Fernández converteu penalidade máxima e definiu o triunfo malaguenho, que completou sete jogos sem perder.

O Barcelona B (3º do 1) ficou no empate por 1 a 1 contra o Córdoba (2º do 2), no Estadi Johan Cruyff, em Sant Joan Despí. Logo aos oito minutos, Alberto Toril abriu o placar. O Barça escapou da derrota somente no segundo tempo, aos 42 minutos, através do argentino Lucas Román, que havia começado no banco.

Agora, no próximo final de semana acontecem os duelos de volta. O Málaga joga por um empate contra o Gimnàstic, sábado (22), para voltar à segundona. O mesmo acontecerá com quem vencer entre Córdoba e Barcelona B, no domingo (23). Caso haja empate no placar global, os promovidos serão conhecidos na prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis.

Facebook: Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply