Málaga apresenta novo treinador
Sergio Pellicer assinou com o Málaga até 2024
O Málaga já tem novo treinador, o terceiro na presente temporada. Sergio Pellicer assumiu o cargo e assinou contrato até junho de 2024.
O clube Martiricos entrega assim seu o comando técnico a um velho conhecido da torcida malaguista. Ele assume o lugar de Pepe Mel, que por sua vez havia substituído Pablo Guede após a sexta rodada da ‘LaLiga Smartbank”, nome oficial do campeonato espanhol da segunda divisão 2022/2023.
Sergio Pellicer já fez história no Málaga
Nascido em Nules (Castellón), o técnico espanhol começou sua carreira nas categorias de base do próprio Málaga, onde fez história ao conquistar o título espanhol sub-19, oficialmente chamado de ‘Copa de Campeones de España Juvenil – División de Honor’, na temporada 2015/2016, vencendo o Sevilla por 1 a 0, na final.
O feito permitiu que o Málaga disputasse pela primeira (e até o momento única) vez na história a ‘UEFA Youth League’, nome oficial da Liga dos Campeões da Uefa na categoria sub-19, sendo eliminado na segunda fase pelo Midtjylland (DIN), com uma derrota por 4 a 0 fora de casa e um triunfo por 2 a 0 como mandante.
Em seguida, Pellicer foi auxiliar-técnico de Míchel no elenco profissional e assumiu a direção em janeiro de 2020, durante a campanha 2019/2020. Ficou uma temporada e meia e conquistou duas difíceis permanência na Segundona.
Primeiro teve que gerir um grupo durante a paralisação em função da Covi-19. Depois, uma asfixiante punição de 18 atletas profissionais como limite. Agora tem novo desafio: tirar o time da zona de rebaixamento.
Pepe Mel se despediu com declaração na sala de imprensa
Por sua parte, Pepe Mel se despediu do clube sem que o administrador geral José María Muñoz estivesse presente, uma autêntica surpresa.
“Eu achava que estaria em Asturias, sentado no banco contra o Sporting. A reunião de ontem me deu essa certeza e hoje vim treinar a equipe. No futebol acontece de tudo e fui comunicado agora. Aqui (na entrevista) esteve comigo quem quis estar, tanto jogadores como dirigentes. Eu quero é me despedir bem e ser elegante. O Málaga merece”.
Imagem: Site oficial do CF Málaga