Mais uma temporada na Premier League para o Bournemouth!
Equipe do litoral da Inglaterra vai se acostumando com a vida na elite do futebol inglês e se encaminha para mais uma temporada na Premier League
A Temporada 2016-2017 do Bournemouth foi a segunda consecutiva na Premier League em 127 anos de existência. A equipe comandada pelo promissor treinador inglês Eddie Howe está se acostumando com a vida na elite do futebol inglês e já está se encaminhando para mais uma temporada na Premier League.
The Cherries, como são conhecidos, protagonizaram grandes partidas na atual temporada, incluindo uma virada espetacular em cima do Liverpool, após está perdendo pelo placar de 3 a 1, conseguiu a virada para 4 a 3 com dois gols já nos acréscimos da partida. Outra grande partida contra um gigante, foi o 3 a 3 contra o Arsenal, essa partida no entanto ficou um gosto amargo para o Bournemouth, a equipe chegou a abrir 3 a 0, mas permitiu o empate dos Gunners.
Em certo momento na temporada, a equipe do litoral chegou a sonhar por vaga em competições europeias, os Cherries ficaram entre os 10 primeiros por 7 rodadas seguidas durante a primeira metade do campeonato, mas o péssimo começo de ano que a equipe fez, passando os meses de Janeiro e Fevereiro sem vitória na Premier League fizeram a equipe se distanciar de uma vaga na Europa League e ainda ficar perto da zona de rebaixamento.
Na reta final da temporada, o Bournemouth encontrou novamente o caminho das vitórias, após o 3 a 2 em casa em cima do West Ham, no jogo seguinte aplicou um 2 a 0 também em casa sobre o Swansea, e com os dois empates seguidos como visitante contra o Southampton em 0 a 0 e contra o gigante Liverpool por 2 a 2 a equipe ficou 4 partidas sem perder e se distanciou da zona da degola, na última rodada após duas derrotas seguidas mas para o líder Chelsea por 3 a 1 e para o vice-líder Tottenham por 4 a 0, a equipe do litoral goleou o Middlesbrough em casa pelo placar de 4 a 0, com essa vitória, os comandados de Eddie Howe estão apenas a dois pontos do grupo dos 10 primeiros, caso alcance seria um feito fantástico para a pequena equipe do litoral inglês.
Faltando 4 rodadas para o final da competição, o Bournemouth não terá grandes adversários para tentar entrar no grupo dos 10 primeiros. A equipe terá pela frente o lanterna Sunderland fora de casa, depois jogará duas partidas seguidas em casa, contra Stoke City e contra o Burnley e por último visita o Leicester no King Power Stadium. Eddie Howe espera contar com a força do seu estádio, Dean Court, que sempre lotado acaba se transformando em um caldeirão para continuar a fazer história no Bournemouth e terminar entre os 10 primeiro da Premier League.