Mais um na conta! Goleiro Zé Carlos conquista título pelo Camboriú

Com o título do primeiro turno nas mãos, goleiro Zé Carlos quer focar na busca pelo acesso

(Foto: Divulgação/Camboriú FC)

Ele é hepta campeão. Sete títulos distribuídos em Campeonatos Brasileiro, Catarinense, Paulista e Paranaense. Tem fama de “paredão”, “São-Zé Carlos” e “rei do acesso”. O goleiro conquistou o carinho da torcida por onde passou, devido sua bravura e raça quando calça suas luvas e se posta sob o gol. Agora, com mais uma conquista na carreira adquirida no último sábado (07), Zé Carlos se prepara para buscar mais um acesso e garantir o Camboriú na elite do futebol Catarinense 2019.

“Quando cheguei na Cambura, eu vi que o objetivo do time era ir longe, estou muito feliz que todos levaram a sério a ideia de levantarmos o troféu. O primeiro passo foi dado, somos campeões do primeiro turno, agora vamos trabalhar mais, corrigir algumas coisas e lutar e focar no acesso à série A”, exalta o experiente goleiro do Tricolor da Baixada.

Revelado pelo Criciúma, time que defendeu por 10 anos, desde a categoria de base até o profissional. Foi em Santa Catarina que Zé Carlos ganhou projeção e ficou mais conhecido.

“Eu tenho 15 anos de profissional do futebol, passei por diversos times, e, aqui em Santa Catarina foi onde eu mais obtive conquistas. É gratificante demais saber o quanto confiam em meu trabalho por aqui, e hoje, mais experiente, eu consigo, de alguma forma, auxiliar os mais novos”, comenta Zé Carlos, que faz parte da pequena lista de jogadores mais velhos contratados no Camboriú para disputar a série B do Catarinense.

Além do título, o goleiro também conquista a marca do segundo jogador a atuar os noventa minutos de todos os nove jogos da primeira fase. Junto dele, apenas o zagueiro Igor.

O próximo compromisso do arqueiro é nesta quarta-feira (11), às 18h, contra o Blumenau. No primeiro turno, o jogo de estreia entre as duas equipes acabou em 1 a 0 para a Cambura. Hoje, a equipe de Zé Carlos ocupa o topo da tabela classificatória com 20 pontos e já está classificada para a semifinal, que se refere a 3ª fase da competição.

Clique na imagem para acessar o site

Wesley Contiero

Jornalista, 30 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply