
Magnus faz 4 a 2 no Vélez Camaquã e mantém três pontos de diferença para os vice-líderes na LNF
Com a participação de 24 clubes (como no ano passado), a Liga Nacional de Futsal (LNF) teve a realização da 13ª rodada da sua 30ª edição. Foram 11 partidas, já que Marreco x Corinthians foi adiado para o dia 18 de setembro. A partida era para ter acontecido na última sexta-feira, mas a delegação alvinegra enfrentou dificuldades no trajeto até Francisco Beltrão, devido às condições climáticas no aeroporto de Pato Branco.
Destaque para o empate do líder Magnus e as vitórias dos vice-líderes Atlântico e Praia Clube. O Jaraguá, único invicto, também saiu vitorioso de quadra.
Em quadra, destaque para o líder Magnus, que venceu o Vélez Camaquã, por 4 a 2, de virada, na Arena Sorocaba. Guilherme (05:08) abriu o placar no primeiro tempo. A reação da equipe paulista veio na etapa final. Joãozinho (04:32) empatou. Lucas Gomes (07:50) virou. Leandro Lino (10:10) ampliou e Rodrigo (12:21) anotou o quarto. Xitão (14:20) evitou a goleada.
Veja os demais resultados da 13ª rodada da LNF 2025:
São José 0 X 3 Foz Cataratas
Minas 3 X 2 Santo André
São Lourenço 4 X 0 Dracena
ACBF 4 X 1 Cruzeiro
Cascavel 3 X 0 Umuarama
Tubarão 2 X 3 Praia Clube
Esporte Futuro 1 X 7 Jaraguá
Blumenau 3 X 3 Joinville
Atlântico 6 X 1 Campo Mourão
Joaçaba 2 X 2 Pato
Magnus continua na liderança da LNF, com a mesma vantagem de antes
Assim, o líder Magnus chegou a 34 pontos ganhos, ainda três a mais que Atlântico (melhor ataque) e Praia Clube. O Jaraguá (um jogo a menos), único invicto, foi a 28. A seguir aparecem Joinville, com 26, Cascavel (um jogo a menos e dono da melhor defesa) e Corinthians (um jogo a menos), com 25, e Campo Mourão, com 22 pontos somados, fechando o G-8. Por outro lado, estão nas quatro últimas colocações o Joaçaba, com sete, o Cruzeiro com três, e os lanternas Blumenau e Dracena, com apenas dois conquistados (os dois últimos são os únicos que ainda não venceram).
As 24 equipes na LNF 2025 representam cinco estados. São sete do Paraná, seis de Santa Catarina, cinco de São Paulo e três do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais.