
Jogando em casa, Magnus ganhou por 4 a 2 do Corinthians e se mantém na liderança da LNF
Com a participação de 24 clubes (como no ano passado), a 30ª Liga Nacional de Futsal (LNF) teve a realização da 15ª rodada. Destaque para o líder Magnus, que venceu o clássico paulista contra o Corinthians, por 4 a 2, na Arena Sorocaba.
Carlinhos arriscou de média distância e acertou o cantinho, aos 5min16, para abrir o placar. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo das redes. O Timão não se intimidou e empatou em seguida, aos 08min11, em chute cruzado de Israel. Aos 14min25, Witamá recuperou a bola no meio de quadra, avançou com liberdade e bateu firme na saída do goleiro para recolocar o Magnus em vantagem.
No segundo tempo, o time da casa parou no travessão em dois lances seguidos. Primeiro em cobrança de falta de Dieguinho e logo depois em chute forte de Lucas Gomes. Para piorar, aos 3min12, Deives apareceu livre na área e, de leve, desviou finalização de Lucas Martins, empatando o jogo novamente.
Na parte final do clássico, os anfitriões voltaram a acertar a trave, novamente em dose dupla. Gayraud, em jogada individual, e numa bomba de Lucas Gomes, que Kelvin ainda desviou.
Aos 17min25, Carlinhos, na área, desempatou para o Magnus. Pouco depois, Maicon puxou Rodrigo para matar contra-ataque e recebeu o cartão vermelho direto. Aproveitando a vantagem numérica, o Magnus fehcou a conta aos 18min55, quando Leandro Lino recuperou a bola no ataque e, com a meta vazia, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Veja os demais resultados da rodada da LNF 2025:
Vélez Camaquã 5 X 2 Santo André
Cascavel 3 X 3 Campo Mourão
São José 0 X 3 Pato
Atlântico 4 X 0 Joaçaba
Marreco 2 X 2 Jaraguá
São Lourenço 4 X 1 Umuarama
ACBF 2 X 0 Foz Cataratas
Blumenau 2 X 3 Cruzeiro
Esporte Futuro 1 X 2 Joinville
Tubarão 3 X 1 Dracena
Minas 1 X 2 Praia Clube
Magnus continua na liderança da LNF e Jaraguá como único invicto
Assim, o líder Magnus chegou a 40 pontos ganhos, ainda três a mais que o Praia Clube. O Atlântico (melhor ataque, com 73 gols) foi a 34. Jaraguá (um jogo a menos), único invicto, e Joinville estão com 32. O Corinthians (um jogo a menos) permanece com 28. Cascavel e Campo Mourão, com 26 pontos somados, fecham o G-8. Por outro lado, estão nas quatro últimas colocações o Joaçaba, com sete, o Cruzeiro, com seis. o Dracena, com cinco, e o lanterna Blumenau, com apenas dois conquistados (e único que ainda não ganhou um jogo sequer).
As 24 equipes na LNF 2025 representam cinco estados. São sete do Paraná, seis de Santa Catarina, cinco de São Paulo e três do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais.