Em situações parecidas, Huddersfield recebe Swansea pela Premier League
Com o mesmo número de pontos, as duas equipes buscam se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento
Na tarde deste sábado (10), o Huddersfield Town recebe o Swansea City em duelo válido pela trigésima rodada da Premier League. A partida ocorrerá ao 12:00, no John Smith’s Stadium.
Goleando e sendo goleado
Após terminar na décima quinta posição na edição passada do campeonato inglês, o Swansea passou sufoco, mas conseguiu seu principal objetivo da temporada: fugiu do rebaixamento. A equipe entrou na temporada atual com o mesmo foco, porém as atuações irregularidades deixam incerto a permanência do time na elite do futebol inglês.
Ocupando a décima terceira posição, com 30 pontos, o Swansea vem tentando manter a estabilidade, sem sucesso. Em seu penúltimo jogo na Premier League, foi goleado fora de casa pelo Brighton (4-1) e no último sábado (3) foi quem aplicou a goleada: em casa, bateu o West Ham, também por 4-1.
“Estamos positivos, Mas eles também.” Disse Carlos Carvalhal, técnico do Swansea em coletiva na manhã dessa sexta (9). “Eles gostam de ter a bola e gostam de atacar. Sábado será interessante. Respeito eles muito, o time, o técnico. Vamos até lá buscando pontos.” Acrescentou o português.
Lutando para sobreviver
Na décima quinta posição com também 30 pontos, o Huddersfield subiu para a Premier League nessa temporada, também no objetivo (assim como o Swansea) de permanecer na primeira divisão.
“Estamos em um posição onde tudo está nas nossas mãos.” Disse David Wagner, técnico do Huddersfield. Vindo de derrota por 2 a 0 para o Tottenham, o time vai tentar usar o fator casa pra se sobressair sobre o adversário: “Mostramos que somos competitivos nesta divisão. Vamos absorver a energia do estádio e lutar pra sobreviver na Premier League, estamos focados e vamos tentar dar o nosso melhor.”
Ficha técnica
Huddersfield Town x Swansea City
Data: 10/03
Local: John Smith’s Stadium
Hora: 12:00, horário de Brasília
Huddersfield: Lössl; Hadergjonaj, Jorgensen, Schindler, Löwe; Hogg, Mooy, Quaner, Pritchard, Van La Parra; Mounié;
Swansea: Fabianski; Olsson, Mawson, Fernández, Van Der Hoorn, Naughton; Clucas, King, Ki, A Ayew; J Ayew;