Lugano analisa momento do clube após reestreia
Após o jogo contra o Rio Claro, Lugano comenta alguns assuntos sobre o São Paulo
Neste domingo (21), a equipe do São Paulo recebeu o Rio Claro e venceu por 1 a 0, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Porém, o fato mais comemorado pelo torcedores são-paulinos nem foi o resultado e sim a reestreia do ídolo Diego Lugano.
Após a partida, o zagueiro comentou sobre a sua volta. “Muito feliz por voltar a vencer em uma semana complicada. Pessoalmente, satisfeito, depois de muito tempo sem jogar”, disse Lugano, logo completando. “Somos campeões do mundo em fazer tormenta em copo d’água. O ruim foram os resultados. De fora pra dentro complica”, completou.
Lugano mostrou muita liderança durante todo o jogo e, cobrou maturidade dos companheiros. “Temos de ser espertos para não passar para fora e falar e resolver as coisas internamente. Faz parte de qualquer time grande. Com o resultado ruim, tudo que vaza vira uma bomba. Assim é o futebol. Uma semana normal, em aspectos internos, mas complicada no futebol”, comentou.
O zagueiro uruguaio ainda foi questionado se os problemas extracampo chegou a influenciar na partida deste domingo, Lugano negou. “Não atrapalhou nada. Em qualquer empresa, as pessoas discutem no dia a dia. Quer se informar. O problema é quando o resultado não chega, porque da o que você faz tudo ganha uma dimensão ruim. Por isso, tento passar essa experiência para os outros. O futebol no Brasil é assim”, disse o atleta de 35 anos.
Lugano revelou que não sabia do corte de Michel Bastos. O meia-atacante que vinha sendo o capitão, sequer foi relacionado para o duelo contra o Rio Claro. “Não sabia (do Michel), porque não foi relacionado. Acho que pelos resultados e de tudo dos últimos anos, foi uma semana complicada para ele e outros jogadores que têm muita fome, mas estamos aqui para ajudar e tentar transmitir coisas boas do São Paulo”, finalizou Lugano.
O São Paulo agora soma sete pontos no Campeonato Paulista e é o terceiro colocado do seu grupo.