Luciano Spalletti deixa o comando da Roma e é especulado em outro grande da Itália
Anúncio da saída de Spalletti aconteceu hoje mais cedo
A Roma teve mais uma baixa em sua equipe. Após a aposentadoria de Francesco Totti, o maior ídolo do clube, no último domingo em partida válida pela rodada final do Campeonato Italiano contra o time do Genoa, agora foi à vez do técnico Luciano Spalletti deixar a equipe romanista. O anúncio foi feito nesta terça-feira (30) pela Roma por meio de uma nota oficial divulgada a imprensa. A decisão pela saída foi feita em através de um acordo amigável entre ambas as partes.
“Agradeço todo o staff, jogadores e ao time ‘invisível’ que trabalha nos bastidores para que possamos fazer nosso trabalho. Penso que trabalhamos bem e fizemos um trabalho profissional. Deixo a Roma em um bom lugar”, declarou o comandante em sua última entrevista coletiva.
Essa foi à segunda passagem do técnico italiano pela equipe de La Capitale. A primeira ocorreu entre 2005 e 2009, tendo a conquista de duas Copas Itália, sendo que esses dois troféus foram os últimos a serem conquistados pela equipe romanista nos últimos anos. Spalletti assumiu a Roma após a saída do então técnico Rudy Garcia na temporada passada.
Ao todo foram 18 meses no cargo, e mesmo com uma campanha quase irretocável, chegando a um impressionante vice-campeonato italiano com 87 pontos, sendo um recorde de pontos da Roma em um certame italiano. Além disso, a Roma garantiu vaga direta para a fase de grupos da próxima Champions League.
Com a saída de Spalletti da Roma se aumentaram os rumores da imprensa italiana e europeia de que o técnico italiano possa a entrar em negociações para assumir outro grande italiano, desta vez seria a Inter de Milão a grande interessada nos serviços de Spalletti. Luciano Spalletti viria para substituir o treinador interino da Inter, Stefano Vecchio, e assim dar início a preparação da nova temporada da equipe interista.
Agora estando com o cargo de técnico vago, a Roma já foi atrás de nomes para substituir Spalletti e de acordo com a imprensa italiana o nome mais cotado a assumir o comando da equipe de La Capitale é do técnico do Sassuolo, Eusebio Di Francesco que também foi jogador na Roma entre 1997 e 2001. Di Francesco esta desde 2012 no comando do Sassuolo e fez ótimas temporadas na equipe italiana levando a o time uma inédita vaga na Liga Europa na temporada 2015-2016.