Lucarelli não disputará o Campeonato Mundial de Vôlei

Em recuperação, Ricardo Lucarelli desiste de disputar o Mundial

Nessa segunda-feira (13), a Confederação Brasileira de Voleibol anunciou o desfalque de Ricardo Lucarelli para o Mundial.

Ricardo Lucarelli, jogador do Taubaté e da Seleção Brasileira, não disputará o Mundial esse ano. O jogador já havia ficado fora da Liga das Nações por uma lesão no tendão de aquiles. A última competição do ponteiro com a camisa da Seleção Brasileira de Vôlei foi a Liga Mundial em 2017, tendo sua fase final disputada na Arena da Baixada.

Com tanto tempo parado, o ponteiro afirma não ter condições de jogar o Mundial. O ponteiro jogou pela primeira vez em 8 meses no último final de semana, contra o Corinthians pelo Campeonato Paulista.

Veja a fala do jogador:

“Falta pouco tempo para a competição e não me sinto ainda em um nível adequado para ajudar a seleção em um Mundial. Já estou treinando e jogando, mas ainda é pouco para o que é preciso entregar em um campeonato intenso, longo, com times muito fortes e jogos muito complicados”, disse Lucarelli.

Seleção Brasileira e EMS Taubaté Funvic (SP) entraram em contato à um mês e haviam decidido que o jogador não estava apto a participação. Porém, nesse período Ricardo Lucarelli foi convocado, mas desistiu ao entender suas atuais condições.

O Campeonato Mundial será disputado de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. O Brasil estreia no dia 12, contra a seleção do Egito.

Opinião do autor:

Convocar Lucarelli era visto como fundamental para o bom desempenho da Seleção no Mundial. Por “escassez” de pontas com rodagem e também pelo fator preponderante: “A qualidade do jogador. ” Mas era óbvio que ele não estava pronto, a lesão dele envolve um longo processo de recuperação, o nível físico e técnico dele irão demorar um pouco até retornar ao normal.

Esportes Mais

Facebook

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
000_36ZL9UF
Sada Cruzeiro sagra-se campeão da Superliga Masculina 2024/25
hq720
Osasco conquista a Superliga Feminina de Vôlei
3f9c9c50-2edc-49c2-8dbe-bdf8c8b3b42b-thumb-superligavoleiprancheta-1
Duelo paulista na final da Superliga Feminina de Vôlei
99873f54-e72c-4123-be72-996bdb3ed61c-full-banner-home-site-super-liga
Sada Cruzeiro e Campinas estão na final da Superliga Masculina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei