
Melhor colocado na fase classificatória, Atlântico segue na luta pelo título da LNF 2025
Os jogos de volta da fase de quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF) chegaram ao fim, definindo os quatro clubes que continuam na briga pelo título. Primeiro colocado na fase classificatória, o Atlântico (RS), que havia conquistado dois triunfos nas oitavas de final, venceu o Cascavel (PR) por 3 a 2, e avançou. Na ida, 1 a 1, fora de casa.
Segundo colocado, o Praia Clube (MG) empatou por 2 a 2 contra o Campo Mourão (PR) e está eliminado. Na ida, o time de Uberlândia levou uma goleada por 4 a 0, no interior paranaense. Terceiro, o Magnus (SP) também caiu fora. Após perder por 4 a 2, para o Corinthians (SP), em São Paulo, ganhou o dérbi paulista por 5 a 3, em Sorocaba. No entanto, na prorrogação, derrota por 2 a 1.
Único a ganhar como visitante na ida, o Jaraguá, atual campeão, voltou a golear por 4 a 1 o Joinville (SC), em clássico catarinense. Agora, na semifinal, terá pela frente o Atlântico. Já o Corinthians, sexto colocado na fase classificatória, irá encarar o Campo Mourão, sétimo. Ao todo a 30ª Liga Nacional de Futsal (LNF) teve a participação de 24 clubes (como no ano passado) na luta pelo título.
Classificação geral da LNF
- 1º Atlântico – 65 pontos ganhos
- 2º Magnus – 61
- 3º Jaraguá – 60
- 4º Praia Clube – 57
- 5º Corinthians – 52
- 6º Campo Mourão – 51
Em 2024 os semifinalistas foram Jaraguá, Praia Clube, Pato e Umuarama. Este ano, apenas o Jaraguá conseguiu voltar a ficar entre os quatro melhores. Em relação a 2024, Brasília, Assoeva e Taubaté deixaram o torneio. Eles foram substituídos por Cruzeiro, Dracena e Vélez Camaquã.