
Atual campeão, Jaraguá elimina o dono da melhor campanha e vai defender o título da LNF contra Corinthians ou Campo Mourão
Em jogo de volta da fase semifinal da Liga Nacional de Futsal (LNF) de 2025, neste domingo (30), Atlântico (RS) e Jaraguá (SC) empataram por 3 a 3. A partida aconteceu no ginásio do Clube Esportivo e Recreativo Atlântico, na cidade de Erechim.
Atual campeão, o Jaraguá tinha a vantagem do empate para ser finalista por ter vencido na ida, por 3 a 1, na Arena Jaraguá, na cidade de Jaraguá do Sul. Assim, o Atlântico, primeiro colocado na fase classificatória, está eliminado.
Ruan abriu o placar. Em seguida, William Bolt foi expulso por uma cotovelada em Ruan. Com um a mais por dois minutos, o time catarinense ampliou com Tatinho, em chute de fora da área. O Galo diminuiu no fim do primeiro tempo. Serginho viu Nicolas adiantado e chutou por cobertura para marcar um golaço. Em seguida, Vilela teve a chance do empate, mas acertou o travessão.
No segundo tempo, Thales cometeu falta em Nenen Ribeiro. O Jaraguá pediu revisão no vídeo suporte e o árbitro expulsou o jogador do time da casa. Novamente com um jogador a mais por dois minutos, o time catarinense não aproveitou a vantagem numérica. No entanto, logo depois, Elenilson marcou contra. O Atlântico não desistiu. Canabarro, em chute de longe, e Serginho, em batida cruzada, empataram. Restavam sete minutos para o gol que levaria o duelo para a prorrogação, mas ele não aconteceu.
LNF ainda não tem datas das finais confirmadas
Agora, o Jaraguá irá encarar o Corinthians (SP), que eliminou o Campo Mourão (PR), com duas vitórias. Primeiro, 1 a 0, fora. Depois, 3 a 2, em casa. Por ter melhor campanha, o atual campeão decidirá o título diante de sua torcida. A LNF ainda não divulgou as datas das partidas finais. A ida será no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo. A volta acontecerá na Arena Jaraguá, na cidade de Jaraguá do Sul.