Liverpool vai até o Olímpico de Roma com uma vantagem de três gols, mas sabe que a Roma fez dois gols importantíssimos
(Foto: Divulgação/Liverpool FC)
Nesta quarta-feira (02), o Liverpool vai até o Estádio Olímpico de Roma para o jogo de volta contra a Roma na Champions League. A partida válida pelas semifinais da liga ficou em 5 a 2 a favor dos Reds em Anfield, mas a vantagem está mesmo para o time Romanista que fez dois gols fora de casa.
COMO AS EQUIPES ESTÃO?
O Liverpool é o terceiro colocado da Premier League com 72 pontos, mas vem de dois empates contra lanterna e vice-lanterna. A Roma também está na terceira posição da Série A TIM com 70 pontos e vem de duas vitórias consistentes contra times da zona do rebaixamento.
O QUE OS TÉCNICOS TEM A DIZER:
JURGEN KLOPP: É um grande futebol [da Rom]. Eu adorei [contra o City]. Amanhã temos que se defender com tudo o que temos e atacar com tudo o que temos. Eu estou realmente esperando por isso.”
EUSEBIO DI FRANCESCO: Se eu pudesse, eu copiaria e colaria essa apresentação contra o Barcelona, não apenas tecnicamente, mas em nível mental e físico.
Klopp sobre Di Francesco: “Nós dois usamos óculos e temos uma barba feia.”
O QUE OS JOGADORES TEM A DIZER?
RADJA NAINGGOLAN: Eles são tão rápidos no ataque e nós tivemos muitas dificuldades. É difícil por que eles são todos agressivos, todos eles pressionam alto e eles continuam correndo igual animais. Mesmo no minuto 94 da partida eles continuam correndo.
VAN DIJK: Precisamos ser honestos com nós mesmos e com todos, precisamos fazer melhor. Um empate não é bom o suficiente, mas não há motivo para pânico.
DESTAQUES:
Mohamed Salah não poupou seu ex-time no jogo de ida e fez dois gols, além de duas assistências. Roberto Firmino marcou duas vezes também e Mané fechou a conta do trio. O destaque da Roma foi o atacante Edin Dzeko que fez um dos gols que deram sobrevida ao time.
FICHA TÉCNICA – ROMA x LIVERPOOL
Data: 02/05/2018
Hora: 15:45h, horário de Brasília
Local: Roma, Itália
Arbitro: Damir Skomina
Transmissão: Esporte Interativo
Roma: Alisson; Fazio, Manolas, Jesus; Florenzi, De Rossi, Gonalons, Kolarov; Under, Nainggolan, Dzeko;
Liverpool: Karius; Trent, Lovren, van Dijk, Robertson; Henderson, Wijnaldum, Milner; Salah, Firmino, Mane.