Notícias

Futebol Internacional

Liverpool, tentando se recuperar, recebe o líder City

Liverpool City

Legenda: Liverpool e City brigam pelo título Foto: Facebook oficial do Manchester City

Em baixa, o Liverpool tenta vencer e se reaproximar da briga pelo título; por outro lado o City tenta quebrar o tabu em Anfield

Liverpool e Manchester City medem forças neste domingo (07), às 13h30, horário de Brasília, pela 23ª rodada da Premier League, no Estádio de Anfield. O Reds estão na quarta colocação e vem de derrota em casa para o Brighton, enquanto os Cityzens vêm de nove vitórias seguidas e é o líder do campeonato.

 

Anfield
Anfield, o terror do City e de Guardiola. Foto: Facebook oficial do Liverpool

Tabu 

Os azuis de Manchester não vencem o Liverpool em Anfield há 18 anos. Mesmo com os investimentos de 2008 até hoje, chegada de Pep Guardiola, o Manchester City tem muita dificuldade de encarar o rival na casa vermelha. A última vitória foi em 2003, com dois gols do atacante francês Anelka.

Desde a chegada de Pep, foram cinco visitas a Anfield, com quatro derrotas e um empate. Além disso, mesmo no Etihad, o Liverpool já venceu duas vezes o citão com Pep no comando. Kloop e seus comandados são uma pedra no sapato do City, e isso fica claro quando das duas equipes monopolizaram as últimas duas edições da Premier.

O momento do Liverpool não é bom e, principalmente em Anfield. Portanto o Citão tenta usar esse fator para quebrar o tabu.

Liverpool
Apesar de não viver boa fase, Liverpool tem no City seu rival predileto em Anfield. Foto: Facebook oficial do Liverpool

Liverpool

Dentro de casa o time de Jurgen Klopp terá a difícil missão de quebrar a sequência de 13 jogos sem derrota do time de Pep Guardiola para voltar a sonhar com o título. A vitória é essencial, pois o time de Kloop diminui a diferença para quatro pontos, mas o City ainda tem um jogo a menos.

Kloop tem alguns problemas. Van Dijk, Matip, Joe Gomez, e Diogo Jota desfalcam o Liverpool. Mas a boa nova é que Alisson, Fabinho e Mané treinaram e podem ser opção.

Preocupada com sua linha defensiva, o técnico dos reds espera uma recomposição rápida e agressiva quando perder a bola.

“Mas na defesa as coisas que fazemos são muito claras – trata-se de manter a linha, de cair no momento certo. Muitas coisas todas as equipes fazem de maneira diferente. Veremos o quão rápido podemos fazer isso.”

Man City
Em grande fase, Man City tenta chegar a mais uma vitória e quebrar tabu na casa vermelha. Foto: Man City

City

O City chega para enfrentar o Liverpool com o retrospecto de 13 jogos sem perder. Mas o pensamento para esse jogo é, além de aumentar a vantagem para o rival na liderança, é quebrar o tabu de não vencer em Anfield há quase 20 anos.

Guardiola como Kloop tem problemas, inclusive De Bruyne. A boa notícia é que Gabriel Jesus voltou a ser decisivo e marcou nos últimos dois jogos. Além da boa fase de Gabriel, o time finalmente conseguiu corrugir seus problemas defensivos e não sofre na Premier há seis jogos e tem a melhor defesa.

O técnico do City tem o Liverpool como seu rival indigesto e sabe da dificuldade que terá pela frente, mesmo com o momento irregular dos reds.

“É sempre difícil contra o Liverpool. É um clube de topo, história de topo, jogadores, treinador, staff de bastidores. Sempre difícil.”

FICHA TÉCNICA – LIVERPOOL X MAN CITY

Local: Anfield, Liverpool-Inglaterra.

Horário: 13:30 (Brasília).

Liverpool: Alisson; Arnold, Phillips, Henderson, Robertson; Thiago, Fabinho, Wiljnaldoum; Salah, Mané e Firmino. Técnico: Jurgen Kloop.

City: Ederson; Cancelo, Stones, Ruben Díaz, Zinchenko; Rodri, Gundogam, Bernardo; Sterling, Foden e Jesus. Técnico: Pep Guardiola.

Deixe uma resposta