Liverpool recebe o Real Madrid pela ida das oitavas
Atual campeão, justamente em cima do Liverpool, Real Madrid defende sua invencibilidade diante do clube inglês na Champions League
Na tarde desta segunda-feira (21), feriado de Carnaval, a equipe do Liverpool irá receber o Real Madrid ás 17h, horário de Brasília, em confronto disputado no Estádio Anfield, localizado na cidade de Liverpool, na Inglaterra. A partida será válida pela ida das oitavas de finais da Champions League 2022/23.
No histórico recente de oito jogos entre as equipes, os Merengues possuem uma boa vantagem, sendo cinco vitórias. Além disso, houve um empate e apenas dois triunfos dos Reds no período. No último duelo, pela final do torneio da temporada passada, vitória dos visitantes por 1 a 0.
Campanha do Liverpool
Com 15 pontos conquistados, o Liverpool terminou a primeira fase na vice-liderança do Grupo A. Na campanha, a equipe do técnico Jürgen Klopp somou cinco vitórias e uma derrota, marcando 17 gols e sofrendo apenas seis. O atacante egípcio Mohamed Salah é o principal nome da equipe com sete gols marcados e uma assistência.
Campanha do Real Madrid
Do outro lado, o Real Madrid finalizou a fase de grupos na liderença do Grupo F com 13 pontos somados. Na campanha, a equipe do técnico Carlo Ancelotti somou quatro vitórias, um empate e uma derrota, marcando 15 gols e sofrendo seis. O jovem atacante brasileiro Vinícius Júnior é o grande destaque do clube com quatro gols marcados e uma assistência.
Desfalques
Para a decisão, o técnico Jürgen Klopp terá apenas duas baixas certas, que são; o atacante Luis Díaz e o meio-campista Thiago Alcântara. Já pelo lado do clube Merengue, o técnico Carlo Ancelotti não poderá contar com; Aurélien Tchouaméni, Toni Kroos, Ferland Mendy e Karim Benzema.
Ficha Técnica – Liverpool x Real Madrid
Data: 21/02/2023
Hora: 17h, horário de Brasília
Local: Estádio Anfield
Onde Assistir: TNT Sports, SBT e HBO Max
Árbitro: Istvan Kovacs (Romênia)
Prováveis escalações
LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez, Van Dijk e Robertson; Fabinho, Henderson e Bajcetic; Salah, Gakpo e Roberto Firmino (Darwin Núñez).
REAL MADRID: Courtois, Nacho, Éder Militão, Rudiger e Alaba; Camavinga, Modric e Ceballos; Valverde, Rodrygo (Benzema) e Vini Jr.
Foto: facebook.com/LiverpoolFC/