Liverpool e Sevilla disputam a final da Europa League

Liverpool e Sevilla juntos totalizam sete finais pela competição; pela primeira vez um deles será vice

Nesta quarta feira (16), será disputada a final da Europa League na Basiléia às 15h45 (horário de Brasília) no estádio St. Jacob-Park entre Liverpool (ING) x Sevilla (ESP).

Os dois times lutam para manter o retrospecto de nunca terem perdido a decisão e também pela hegemonia na competição, já que o atual Bicampeão da competição é também detentor do maior número de título com 4 canecos. Logo atrás vem o Liverpool com três conquistas, mesmo sendo do modelo antigo da competição. O time espanhol passou pelo Shakthar Donetsk tendo empatado em 2×2 na Ucrânia e garantindo a classificação no Ramon Sáchez Pizjuan vencendo por 3×1. Já o time inglês teve que reverter uma desvantagem diante do Villarreal que na Espanha venceu os Reds por 1×0, no jogo de volta não teve muitas dificuldades para fazer 3×0 e se garantir na final.

Barcelona

Caminhos das equipes


O Sevilla entrou em uma fase mais adiantada da competição, eliminado da fase grupos da Champions League ficando em terceiro lugar. Enfrentou o Molde (Noruega) e se classificou vencendo em casa por 3×0 (Llorente (2) e Gameiro) e na volta perdendo por 1×0. Nas oitavas enfrentou o dono da casa da decisão (a final sempre é decidida em campo neutro previamente anunciado) e acabou com o sonho suiço. Um empate sem gols na Suiça e vitória do time da Andaluzia por 3×0 na Espanha (Rami e Gameiro (2)). Nas quartas de finais um duelo espanhol contra o Atlhetic Bilbao e uma decisão nos pênaltis depois de um duplo 2×1 para os visitantes de cada partida, sem perder nenhuma cobrança o Sevilla venceu por 5×4. Na semifinal um empate em 2×2 (Vitolo e Gameiro) e vitória na Espanha por 3×1 (Gameiro (2) e Mariano) deram ao time espanhol a vaga na final.

O Reds vieram da fase de grupos, mais especificamente do grupo B onde disputou com Sion (Suiça), Rubin (Rússia) e Bordeaux (França) duas vagas para a fase de mata-mata. Se classificou sem muitas dificuldade na primeira colocação e mediu força com o Augsburg (Alemanha) na fase seguinte, no entanto as dificuldades começaram já na primeira partida de onde não passou de um empate sem gols, no jogo de volta 1×0 (Milner) de pênalti deu a classificação ao time inglês. Na fase seguinte um clássico contra o Manchester United, 2×0 no Anfield (Sturridge e Firmino) e 1×1 na volta (Coutinho) deram a moral que time precisa para ser postulado como favorito ao título. Nas quartas de final mais um duelo dificílimo para a equipe, eles iriam enfrentar o ex-clube de Jurgen Klopp, o Borussia Dortmund. Em dois jogos incríveis onde na muralha amarela um empate por 1×1 (Origi) e um 4×3 (Origi, Coutinho, Sakho e Lovren) deram a classificação para o Liverpool e a certeza de que estavam prontos para o que viesse mais a frente. Na semifinal um susto no jogo de ida na derrota por 1×0 diante do Villarreal , porém no jogo de volta os espanhóis não conseguiram manter a vantagem e o 3×0 (Soriano contra, Sturridge e Lallana) impediram uma decisão caseira.

2001_Uefa_Cup_final

Ficha Técnica

Liverpool x Sevilla
Data: 18/05/2016
Horário: 15:45 (Horário de Brasília)
Local: St. Jakob Park, Basiléia (Suiça)
Arbitro: Jonas Eriksson (Suécia)

Provável Liverpool (4-3-3)
Mignolet, Clyne, Touré, Lovren e Moreno, Lucas, Milner e Lallana, Firmino, Sturridge e Coutinho.
Desfalques: Sakho, Can, Gomez, Henderson, Ings, Origi e Rossiter.

Provável Sevilla (4-2-3-1)
Soria (Rico), Coke (Mariano), Rami, Kolo e Escudero (Tremoulinas), Krychowiack e NZonzi, Vitolo, Banega e Konoplyanka, Gameiro.
Desfalsques: Krohn-Dehli e Reyes.

Clique na imagem para acessar o site

Ganso
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei