Notícias

Futebol Internacional

Liverpool e Real Madrid decidem vaga para semifinal da UCL

Liverpool x Real Madrid

Liverpool precisa de dois gols para reverter a vantagem  construída no jogo de ida pelo Real Madrid

Foto: Twitter/Liverpool

Liverpool e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (14), às 16:00 h, horário de Brasília, no Estádio de Anfield, pela partida de volta das quartas de finais da Liga dos Campeões. Os Reds perderam por 3 a 1 na ida, mas para avançar na UCL precisar vencer por dois ou mais gols de diferença. Por outro o lado o Real joga pelo empate ou por uma derrota de um gol de diferença.

Ambos os times venceram nos campeonatos nacionais. Enquanto o Liverpool venceu o Aston Villa por 2 a 1 nos acréscimos, o Real Madrid venceu o clássico contra o Barcelona por 2-1 e está a um ponto da liderança da La Liga.

UCL
Time tenta repetir feito de 2019 contra o Barça na UCL. Divulgação: Twitter oficial do Liverpool

Liverpool

Os Reds vinham em boa sequência, mas fizeram uma partida irregular contra o Madrid e perderam por 3-1. Com isso, o time joga sem sua torcida em Anfield para reverter. Em 2019, a equipe foi derrotada pelo Barcelona por 3-0 na Espanha, entretanto, conseguiu um 4-0 na volta e avançou. Desta vez um 2-0 classifica os comandados de Kloop.

O técnico alemão tem dúvidas para partida. No joga da ida ele optou por Keita e Wijnaldum, no entanto ele poderá optar por ter Thiago e Milner em Anfield ou então o quarteto Jota, Firmino, Mané e Salah ser escalado. Além disso, os erros defensivos que foram cruciais na ida, sabendo que um gol do Real obriga o Liverpool a fazer três ou quatro, é o que os
Reds tentam evitar.

Anfield não vem sendo a fortaleza no Liverpool, mas Kloop acredita que é sim possível reverter o placar dentro de casa.

“Precisamos, precisamos. Não é a primeira entrevista que eu dei hoje e todo mundo está [falando] sobre nossas reviravoltas no passado e foi com torcedores e coisas assim. Isso é verdade. Mas [há] muitos problemas que enfrentamos antes mesmo de termos a chance de ganhar aquele jogo – e essa é realmente a ideia, que tentemos ganhar o jogo de futebol amanhã à noite – e é apenas um problema extra, sem torcedores o estádio. O resultado [na primeira mão] é um problema, a qualidade do adversário é um problema e então obviamente o estádio estar vazio também é um problema.”

Real Madrid

Vini Jr
Autor de gols na ida, Real contra Vini Jr para chegar a mais uma semifinal. Divulgação: Twitter oficial do Real Madrid

Zidane e companhia vivem seu melhor momento na temporada. Após um início de temporada ruim, que se cogitou até a saída dele do comando da equipe, enfim o time cresceu no momento certo e chega a seis vitórias seguidas. Na principal semana da temporada, o time venceu o Liverpool por 3-1 na ida, venceu o El clássico, mas precisa segurar a vantagem em Anfield para fechar a semana com chave de ouro.

O time tinha perdido Sérgio Ramos e Varane para esses confrontos, a dupla de zaga titular. Além disso, Lucas Vázquez se lesionou contra o Barça e está fora do jogo na Inglaterra. O time ainda não contará com Sérgio e nem Raphael para encarar o Liverpool.

Ainda existe dúvidas qual time Zinedine levará a campo. Se contra o Liverpool ele jogou com linha de quatro e acreditou em trio de ataque, contra o Barça ele manteve a linha de quatro, mas optou por Valverde para uma sustentação maior no meio campo. A principal dúvida é entre Asensio e Valverde e o substituto de Vázquez.

FICHA TÉCNICA – LIVERPOOL X REAL MADRID

Local e horário: Anfield, Liverpool-Inglaterra; 16:00 h (Brasília).

Árbitro: Bjõrn Kuipers (Holanda).

Liverpool: Alisson; Arnold, Phillips, Kabak, Robertson; Fabinho, Thiago, Milner (Firmino); Salah, Mané e Jota. Técnico: Jurgen Kloop.

Real: Courtions; Odriozola, Nacho, Militão, Mendy; Casemiro, Modric, Kroos; Asensio (Valverde), Vini Jr e Benzema. Técnico: Zinedine Zidane.

 

Deixe uma resposta