Liverpool é o inédito campeão uruguaio

Tradicional Peñarol perdeu os dois jogos da final para o Liverpool, que sequer sofreu gol e sagrou-se o campeão uruguaio da temporada

Em jogo de volta da final do Campeonato Uruguaio, o Liverpool, campeão do Torneo Clausura e maior pontuador na tabela anual, derrotou o Peñarol, campeão do Torneo Apertura, por 1 a 0, gol de Rubén Bentancourt, aos 25 minutos do primeiro tempo, em pleno estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu.

O time negriazul já havia ganhado em casa, no estádio Belvedere, por 2 a 0, na ida, gols de Thiago Vecino e Rubén Bentancourt, e assim pode até perder por um gol a partida decisiva.

Pelo contexto criado, os anfitriões buscavam gerar maior volume de jogo e usar o ambiente local para fazer pressão no seu oponente, que por sua vez recuou suas linhas, insistia em buscar lances de bola longa e levou alguns sustos.

O gol que definiu o triunfo dos visitantes começou com uma grande jogada de Luciano Rodríguez, pelo lado direito, dentro da área, com direito a lençol no marcador com a perna esquerda e depois rolou para trás, para Rubén Bentancourt, que bateu forte, fora do alcance de Guillermo de Amores.

Fundado em 1915, esse é o maior título na história centenária do Liverpool, confirmado no pote 1 da Copa Conmebol Libertadores da América de 2024.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Esportes Mais no Twitter

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Chile
Copa Chile tem apenas uma vaga em aberto ao mata-mata
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei