Liverpool conquista o bi da Supercopa do Uruguai
Thiago Vecino marcou o gol do título do Liverpool no jogo único diante do Defensor Sporting
Em jogo único da Supercopa do Uruguai, realizado no estádio Parque Viera, em Montevidéu, o Liverpool, campeão uruguaio de 2023, venceu o Defensor Sporting, por 1 a 0.
O duelo começou truncado, com os dois times sem dar espaços ao adversário. A melhor chance dos violetas no primeiro tempo veio em chute de José Álvarez que Ignacio Rodríguez tentou afastar, mas a bola acabou indo em direção ao próprio gol, acertando o travessão.
Aos 32 minutos, a ação mais clara para o time da casa: Miguel Samudio mandou uma bomba de média distância e a bola explodiu na trave.
No segundo tempo, os violetas dominavam a posse de bola e tiveram ótima chance aos 17 minutos, quando num contra-ataque liderado por Elizari,Valiente entrou na área e finalizou cruzado, na trave. Só que aos 33 minutos, Franco Nicola avançou pela esquerda e mandou para Thiago Vecino, na posição de centroavante, finalizar sem chances para Kevin Dawson e marcar o que seria o gol do título da Supercopa Uruguaia, a mesma que já tinham levado em 2020 e 2023.
LIVERPOOL: Sebastián Lentinelly; Kevin Amaro (Jean Pierre Rosso), Ignacio Rodríguez, Agustín Cayetano, Miguel Samudio, Lucas Lemos, Martín Barrios, Alex Vázquez (Lucas Wasilewsky), Matías Ocampo (Gracés), Hebert Vergara (Franco Nicola) e Renzo Machado (Thiago Vecino). Técnico: Emiliano Alfaro.
DEFENSOR SPORTING: Kevin Dawson; Nicolás Rodríguez, Guillermo De Los Santos, Alfonzo Barco, Juan Viacava (Pablo Viudez), Fernando Elizari (Augusto Cambón), Facundo Bernal, José Álvarez, Joaquín Valiente, Octavio Rivero e Lucas Agazzi (Brian Mansilla). Técnico: Martín Varini.