Linense fica no empate com o Audax no Gilbertão
Em casa, Linense perde a oportunidade de assumir segunda posição
Na manhã deste domingo (13), Linense e GE Audax se enfrentaram no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em duelo válido pelo Campeonato Paulista Série A2.
Com gols de Matheus Melo e Felipe Lima, confronto terminou no empate por 1 a 1.
O jogo
Os primeiros 10 minutos de jogo foram bem truncados, travados no meio-campo, sem chances claras de gols nos dois lados. Em casa, o Elefante foi ficando mais com a posse de bola, e o primeiro lance que fez o goleiro Matheus trabalhar foi em um chute fraco de Thiago Humberto, aos 12 minutos.
O confronto seguiu travado, e na melhor oportunidade, Henrique recebeu na área e não chutou, tentando um passe a mais e perdendo a posse de bola. Aos 35 minutos, em um contra-ataque, o camisa 9 do Elefante, Henrique, sentiu a perna e teve que dar lugar para Jonathan Marino.
A entrada do camisa 18 animou um pouco o final do primeiro tempo. Em uma rápida jogada pela ponta esquerda, Jonathan rolou para Samuel que finalizou forte, mas Matheus fez um milagre. No rebote, a bola chegou até Thiago Humberto, na entrada da área, que arriscou com muito perigo.
Na volta do intervalo, o Linense voltou mais ligado, apostando na velocidade de Ronaldo, Wesley e Jonathan. Porém, o Audax respondeu com uma chute de longe de Henrique, para boa defesa de Dalton. Os visitantes ainda levaram perigo em jogadas aéreas, mas todas afastadas pelo goleiro do Elefante.
Aos seis minutos, em rápida cobrança de falta, o Linense chegou a marcar com Jonathan Marino, mas a arbitragem assinalou posição irregular de Wesley no começo da jogada. O Elefante voltou a criar aos 11 minutos. Thiago Humberto colocou a bola na cabeça de Ronaldo, que não aproveitou.
Aos 13 minutos, o Linense teve uma boa oportunidade de falta frontal. Na cobrança, Matheus Melo, que em seu primeiro toque na bola contou com desvio da barreira para tirar o zero do placar, 1 a 0 Elefante. Com a vantagem no placar, o jogo melhorou e os donos da casa se soltaram mais.
Porém, aos 36 minutos, os visitantes empataram com Felipe Lima. Dalton ainda fez uma grande defesa, mas o camisa 17 do Audax estava esperto no rebote e deixou tudo igual, 1 a 1.
Com o resultado ruim e em casa, o Linense foi para o tudo ou nada. Aos 42 minutos, Alex Galo fez linda jogada individual e bateu forte para ótima defesa de Matheus. Os visitantes também tentavam, seguindo explorando os cruzamentos e escanteios.
Em um desses lances, Luan quase virou o jogo, mas Dalton fez um milagre aos 48 minutos, garantindo o 1 a 1.
Tabela e próximos jogos
Com o resultado, o Linense fica na 5ª posição com 11 pontos, enquanto o Audax soma três na 15ª colocação. O Elefante volta à campo na próxima quarta-feira (16), visitando a Portuguesa Santista às 20h. Já o time de Osasco recebe o Monte Azul no mesmo dia, às 19h.