Liga dos Campeões da OFC tem semifinais definidas

Foto: OFC
Liga dos Campeões da OFC 2025 teve a realização da última rodada da fase de grupos
A Fase de Grupos da edição 2025 da Liga dos Campeões da Oceania (OFC Champions League) chegou ao fim. São oito participantes e sede na cidade de Honiara, nas Ilhas Salomão.
Se a primeira rodada teve 13 gols e a segunda um a menos, a terceira e última contou com 15 bolas nas redes. Atual tricampeão continental, o Auckland City, da Nova Zelândia, perdeu os 100% de aproveitamento. Já garantido nas semifinais, empatou por 1 a 1 contra o lanterna Rewa, de Fiji, no Lawson Tama Stadium. Zeb abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, mas nos acréscimos da etapa final, aos 49, Orobulu vazou pela primeira vez na competição o time neozelandês.
Em confronto direto pela outra vaga do Grupo A, Tiga Sport, da Nova Caledônia, e AS Pirae, de Vanuatu, empataram por 1 a 1, no mesmo local. Tavé inaugurou o marcador aos 35 minutos da primeira etapa. No segundo tempo, aos 20 minutos, Partodikromo, de pênalti, fez o gol da classificação do Tiga, que jogava pelo empate.
Grupo B da Liga dos Campeões da OFC tem a maior goleada da fase de grupos
No Grupo B, o PRK Hekari United, de Papua Nova Guiné, meteu impiedosos 9 a 0 no Tupapa Maraerenga, de Ilhas Cook, no National Sports Stadium. O brasileiro Lucas Santos inaugurou o marcador aos 20 minutos. Naime (27′ e 36′) e Eddie (38′) ampliaram ainda antes do intervalo. No segundo tempo, Paul (2′ e 23′), Eddie (50′), Joe (11′, de pênalti) e Naime (14′) completaram a surra.
Pelo mesmo grupo e no mesmo local, Central Coast, das Ilhas Salomão, e Ifira Black Bird, de Vanuatu, empataram por 1 a 1. As redes balançaram apenas depois do intervalo. Tenene marcou aos dois minutos e Tahioa, aos 19, deixou tudo igual, em vão, para os salomônicos, já que a vantagem do empate era dos vanuatuenses.
Nas semifinais, o Auckland City vai encarar o Ifira Black Bird, enquanto o PRK Hekari United terá pela frente o Tiga Sport.