Liga da Tunísia tem novo líder

 Liga da Tunísia tem novo líder

Foto: USM

US Monastirienne venceu o então líder Stade Tunisien e pulou para a ponta, enquanto atual vice-campeão continental é o quarto colocado

Chegou ao fim a 13ª rodada do Campeonato Tunisiano, oficialmente chamado de “Tunisian Ligue Professionnelle 1”. Destaque para a US Monastirienne, nova líder e única invicta.

Jogando em casa, no Stade Mustapha Ben Jannet, na cidade de Monastir, a US Monastirienne, atual vice-campeã, bateu por 1 a 0 o então líder Stade Tunisien. Coube a Hazem Mastouri marcar o único gol do confronto, aos 38 minutos do primeiro tempo. Ele se juntou a Nassim Sioud (Ben Guerdane) e Youssef Sanana (Zarzis) no topo da artilharia, com seis tentos anotados.

Maior vencedor do país, detentor do troféu e vice-campeão continental na última temporada, o Espérance Sportive de Tunis venceu o CS Sfaxien, fora de casa, também por 1 a 0. Abdramane Konaté, aos 41 minutos do segundo tempo, fez o solitário gol da partida.

Graças ao gol de pênalti marcado pro Moataz Zemzemi, aos 20 minutos da etapa final, o Club Africain, como mandante, ganhou por 1 a 0 do CA Bizertin.

Demais resultados: Zarzis 2 x 2 Ben Guerdane, JS Omrane 2 x 2 Gabès, Tataouine 0 x 3 Soliman, EGS Gafsa 1 x 1 Étoile Sportive du Sahel e Olympique Béja 0 x 1 Métlaoui.

Diferença do líder para o quarto colocado é de apenas quatro pontos

A US Monastirienne assumiu a liderança, com 29 pontos ganhos, um a mais que o Club Africain. O Stade Tunisien, com 27, caiu para terceiro. O Espérance de Tunis foi a 26 e está em quarto lugar.

Pela primeira vez, o Campeonato Tunisiano tem 16 participantes jogando entre si em turno e returno. Até então havia divisão em grupos, uma fase de classificação e uma fase final. Agora, quem somar mais pontos ao longo das 30 rodadas será o campeão. O vice também irá à “CAF Champions League”, a Liga dos Campeões da África. Por outro lado, os dois últimos colocados serão rebaixados.

 

Esportes Mais no Facebook

Leia+

Al-Ahly sagra-se campeão africano pela 12ª vez

Espérance termina fase de classificação invicto na Tunísia

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply